Padres Eder Claudio Celva e Flávio Feler lançam novos livros

>
>
Padres Eder Claudio Celva e Flávio Feler lançam novos livros

capa - pe ederGuabiruba e Canelinha estão em destaque em obras literárias. Dois padres da Arquidiocese lançaram novos livros que relatam a história e aspectos específicos destes municípios. “Cultura e Religiosidade de um Povo”, do Pe. Eder Claudio Celva, e “A História do Oratório de São Sebastião do Bairro da Índia Canelinha – SC”, do Pe. Flávio Feler.

“Em Guabiruba, como em tantas outras comunidades, a construção da vida comunitária aconteceu nas coisas cotidianamente pequenas. Não foram os grandes projetos que a sustentaram verdadeiramente, mas sim, ações pequenas, mas concretas, de amor, que se sucederam pacientemente, dia após dia”, destaca Pe. Eder Celva, no livro.

Natural de Guabiruba e formador do Seminário Menor Nossa Senhora de Lourdes, em Azambuja, Brusque, o jovem sacerdote pesquisa sobre a cidade natal desde a infância. “Falar de Guabiruba é algo que me motiva, pois falo também de minha história pessoal”. A obra será lançada neste mês de julho e conta com mais de 400 páginas.

capa - pe flavioJá o livro do pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Coqueiros, Florianópolis, Pe. Flávio Feler, é um mergulho na história do bairro da Índia em Canelinha, no Vale do Rio Tijucas. “Acredito que é o bairro de Canelinha com maior número de casas antigas e, dentre elas, um oratório centenário. Há personagens civis e religiosos que ajudaram a escrever a história do município e, até mesmo, do Estado de Santa Catarina”, escreve a professora Márcia Reis Bittencourt, no prefácio do livro de 216 páginas.

“A comunidade eclesial da ‘Índia’ antes de ter o Oratório de São Sebastião, estava ligada à igreja de Sant’Ana do Porto do Moura, Canelinha, criada 15 anos antes do oratório. Antes disso, todos iam a Tijucas ou a São João Batista para as celebrações religiosas nas respectivas igrejas”, relata Pe. Flávio, que há mais de 20 anos pesquisa sobre a história de Canelinha.

 

Serviço

Livros

Cultura e Religiosidade de um Povo
Pe. Eder Claudio Celva
Aquisição: Seminário de Azambuja, Brusque, (48) 3396-6276.

 

A História do Oratório de São Sebastião do Bairro da Índia Canelinha – SC
Pe. Flávio Feler
Aquisição: secretaria da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Coqueiros, Florianópolis, (48) 3244-3327

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA