Pe. VitorO Vigário Geral da Arquidiocese, Pe. Vitor Galdino Feller, completa nesta terça-feira, 23, aniversário de ordenação presbiteral. São 36 anos de sacerdócio.

A Missa em ação de graças será hoje, às 19h30, na Catedral, junto com o tríduo de preparação ao Jubileu de Diamante do Pe. Ney Brasil. 

Participe e venha louvar a Deus, por este sacerdócio fecundo em nossa Igreja!

Biografia

Natural de Canelinha, nasceu em 12 de abril de 1953 e foi ordenado em 23 de fevereiro de 1980.  Pe. Vitor Galdino Feller é o Vigário Geral da Arquidiocese de Florianópolis e professor de teologia da Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC).

Possui graduação em bacharelado em teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (1981), graduação em Estudos Sociais – UNIFEBE (1975), mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana (1985) e doutorado em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Gregoriana (1987).

Tem experiência na área de teologia, com atuação principalmente nos seguintes temas: Catecismo da Igreja Católica, Cristologia; pluralismo religioso; salvação cristã, Igreja Latino-Americana, documentos do Celam; Deus; Trindade; Espírito Santo; revelação; libertação.

O sacerdote já foi vigário na Catedral e em Biguaçu, pároco nas paróquias de Itajaí e Saco dos Limões. Também coordenador Arquidiocesano da Pastoral Vocacional e de Pastoral, membro nato do Conselho Presbiteral da Arquidiocese (Cúria), diretor espiritual do Movimento Emaús (Florianópolis) e do Colégio de Consultores da Arquidiocese.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*