Padre Iseldo Scherer assume como novo reitor do Santuário de Azambuja

>
>
Padre Iseldo Scherer assume como novo reitor do Santuário de Azambuja

Padres Eder Celva e Francisco Wloch também foram transferidos para Brusque

Missa Posse Azambuja - Pe Iseldo (13)O Santuário de Azambuja, em Brusque, acolheu no dia 02 de janeiro seu novo reitor, Padre Iseldo Scherer. A Missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, e contou com a presença de diversos padres das foranias de Brusque e Itajaí. Também foram recepcionados os novos vigários paroquiais, Pe. Eder Claudio Celva e Pe. Francisco de Assis Wloch.

Durante a homilia – na liturgia da Solenidade da Epifania do Senhor – Dom Wilson destacou que “além de sabermos que Jesus veio para todos, é importante nos esforçarmos para que esse Evangelho seja anunciado”, e aproveitou para enfatizar a importância do trabalho do sacerdote como anunciador da Boa Nova.

Além do novo reitor do santuário, Azambuja recebeu o novo reitor do Seminário Nossa Senhora de Lourdes, Pe. Francisco de Assis Wloch. “Quando Dom Wilson me fez a proposta acolhi com alegria. Agradeço a confiança depositada em mim e vou me esforçar para dar conta do recado”, destacou o presbítero. Padre Chico, como é conhecido, ainda assume a formação dos seminaristas da etapa de Filosofia.

Confira a galeria de fotos

Missa Posse Azambuja - Pe Iseldo (35)Os adolescentes do seminário menor, também ganharam novo formador. Padre Eder Celva passa a conduzir os vocacionados da etapa inicial rumo ao sacerdócio. “Para mim foi uma surpresa a missão que me foi confiada, mas aceitei em espírito de obediência e com desejo de dar o melhor de mim”, sublinhou Pe. Eder. “O seminário é o coração de uma diocese, é uma missão nobre, que demanda muito trabalho e é de grande responsabilidade”, concluiu.

Os padres que antes estavam à frente da formação em Azambuja foram transferidos para novos trabalhos na Arquidiocese: Pe. Alcides Albony Amaral passou a ser pároco da Paróquia Santo Antônio, Campinas, São José; Pe. Pedro Schlichting passou a ser pároco da Paróquia São Joaquim, Garopaba; e Pe. Sílvio José Kremer passou a ser pároco da Paróquia São Bonifácio, São Bonifácio.

Ao final da Missa, Pe. Iseldo – que antes estava em missão na cidade de Oliveira dos Brejinhos (BA) – aproveitou para ressaltar a importância do anseio missionário na nova paróquia: “Estamos chegando para sair em missão pelas famílias e comunidades. Abrindo nosso coração para que outros também se abram ao amor misericordioso do Pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA