Padre Gilson Meurer assume como Pároco na Paróquia Santa Cruz

>
>
Padre Gilson Meurer assume como Pároco na Paróquia Santa Cruz

IMG_7560 (1)A Paróquia Santa Cruz, no bairro Areias, em São José, conta com novo pároco. Padre Gilson Meurer tomou posse no sábado, 13, com Missa presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, na Igreja Matriz da Paróquia. Concelebraram o Bispo Emérito, Dom Vito Schlickmann, Pe. Gilson Meurer e serviram os diáconos Carlos Guedes, Francisco de Sousa, Marcos Ramos Sarmento, Dyego Delfino e Rudi Melim, que fez a leitura do Decreto de Nomeação do novo pároco.

Após a Missa, a comunidade confraternizou com o novo pároco, no salão paroquial. Ainda estiveram presentes os padres, André Gonzaga (Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, centro de Palhoça), Eugênio Kinceski (Catedral) e Alceoni Berkenbrock (Paróquia Sagrados Corações, Barreiros, São José). IMG_7548 (2)

O novo pároco

IMG_7637 (1)
Padre Gilson na Proclamação ao Evangelho

Padre Gilson Meurer retornou de Roma, Itália, no dia 03 de agosto deste ano, após concluir o Doutorado em Teologia Bíblica. Natural de Florianópolis, o padre da Arquidiocese nasceu no dia 28 de setembro de 1973 e foi ordenado presbítero em 07 de dezembro de 2002.

Foi o formador no Seminário Nossa Senhora de Lourdes, em Azambuja, Brusque; auxiliar nas Paróquias Sagrados Corações de Barreiros, São José, e de Coimbra, em Portugal. Em 2005 iniciou o Doutorado em Teologia Bíblica em Roma, na Itália. Padre Gilson também foi vigário de duas paróquias na Itália, entre os anos de 2009 a 2015.

IMG_7659IMG_7560 (1)

IMG_7671

Fotos: Pascom Paróquia Santa Cruz, Areias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA