Padre da Arquidiocese lança livro sobre os perigos dos métodos contraceptivos

>
>
Padre da Arquidiocese lança livro sobre os perigos dos métodos contraceptivos

“Qualquer ato matrimonial deve permanecer aberto à transmissão da vida.” (Papa Paulo VI, Carta Encíclica Humanae Vitae, n. 11)

Durante o mês de setembro, Pe. Pedro Paulo Alexandre, Pároco da Paróquia São Sebastião, de Anitápolis, lançou o livro “Contracepção: um perigo para o seu corpo e para a sua alma”. A obra tem o objetivo de alertar e formar os leitores sobre os perigos e malefícios dos métodos contraceptivos, que são amplamente divulgados em nossa sociedade. Pe. Pedro reúne diversos documentos e textos de autoridades renomadas que elucidam sobre os efeitos que esses métodos causam na esfera física e espiritual da mulher e de sua família.

O livro também traz o propósito de auxiliar na formação dos agentes da Pastoral da Família, religiosos e futuros padres. Como nos diz Dom Adair José Guimarães, Bispo da Diocese de Formosa, Goiás, “Não tenho dúvidas que o presente texto será uma espécie de vade mecum para os sacerdotes e agentes leigos da Pastoral da Família para ajudar as pessoas na busca da real compreensão do dom da vida e da prática das virtudes familiares”.

Aprofundando-se na Carta Encíclica Humanae Vitae de 1968, do Papa Paulo VI, Pe. Pedro explica que o lançamento do livro é uma ação necessária em tempos em que a cultura da morte avança. “Este livro traz luz à nossa realidade tão ferida. Como gostaria de, neste momento, estar lançando um livro que falasse sobre a beleza do amor. Mas quando a cultura de morte avança, faz-se preciso, mais uma vez, denunciar o mal, o pecado e a desordem”, explica o padre.

Por causa da pandemia da covid-19 o lançamento do livro foi totalmente online, através das redes sociais do Pe. Pedro e da editora Catholicas Veritas. O livro está disponível para compra em diversas livrarias online católicas. Para saber mais sobre a obra e adquirir seu exemplar acesse: www.instagram.com/catholicaveritas/.

Carta Encíclica Humanae VitaeContracepçãoLançamento de livroPe. Pedro Paulo Alexandre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA