Foto: Camila Dos Santos

Foto: Camila Dos Santos

A Arquidiocese de Florianópolis, por meio do seu Setor Juventude promoveu no último sábado, 08, a quinta edição da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ). O evento ocorreu na Paróquia Bom Jesus de Nazaré, no centro de Palhoça, e teve como tema: “O Todo poderoso realizou grandes coisas em meu favor” (Lc 1,49).

Foto: Camila Dos Santos

Foto: Camila Dos Santos

O evento começou às 15h, com uma animação do Ministério Cenáculo, de Itajaí, Ministério Vida Plena. Depois, os jovens puderam participar de uma Adoração, que foi conduzida pelas Novas Comunidades.

Depois disso, o reitor do Seminário de Teologia Convívio Emaús,  Pe. Vânio da Silva, falou para os jovens sobre a vocação, atendendo ao apelo vocacional feito pelo Papa, através do tema do Sínodo dos Bispos 2018, “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. Durante a pregação, ele citou dois motivos para Deus escolher a cada um. “Primeiro, Ele vê a bondade que existe dentro de nós. Segundo, Deus é fiel a si mesmo e sabe com quem pode contar”, ressaltou o reitor. Além disso, Pe. Vânio disse que o jovem precisa ter a mesma coragem da Mãe, “É muito grande o que Deus pode realizar na vida de quem diz como Maria: ‘Eis-me aqui, Senhor'”.

Vídeos e outras fotos do evento no facebook do Setor Juventude

Foto: Camila Dos Santos

Foto: Camila Dos Santos

Às 18h, todos se dirigiram para a igreja, onde o Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, celebrou uma missa para a comunidade. Ele afirmou que responder o chamado é a melhor maneira que um jovem pode viver a vida, “o mais importante é aprender a ver a vida como uma vocação. Quando o jovem atende o chamado, a sua vida passa a ter um significado. Na medida que conseguimos ter essa dimensão , nós também somos capazes de superar os contratempos que existem na vida”.

Foto: Camila Dos Santos

Foto: Camila Dos Santos

Foto: Camila Dos Santos

Foto: Camila Dos Santos

No final do evento, o Ministério Bem- Aventurados, de São José, animou a galera com um show de encerramento.

Confira mais fotos da JAJ 2017

Outras fotos da JAJ 2017 2

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*