Os frutos do Ano da Misericórdia na Arquidiocese

>
>
Os frutos do Ano da Misericórdia na Arquidiocese

A Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) recebeu na manhã desta quarta-feira, 25, na Cúria em Florianópolis, das mãos do Arcebispo Metropolitano, a coleta do Ano da Misericórdia, no valor de R$ 107.168,27.

Participaram deste momento, além de Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, o ecônomo arquidiocesano, Pe. Leandro Rech; a presidente da APAC, Leila Pivatto e Márcia Veiga, do Conselho Deliberativo da Instituição.

A coleta foi promovida em todas as 71 paróquias, nos dias 27 e 28 de agosto de 2016. “É o sinal concreto da Arquidiocese, durante do Ano da Misericórdia instituído pelo Papa Francisco. Quando se é generoso, não se falta nada”, disse Dom Wilson Tadeu Jönck, scj.

Segundo a presidente da APAC na capital, Leila Pivatto, esse recurso será aplicado na reforma da casa que servirá para a futura instalação da APAC Feminina. A reforma da casa começou há dois meses e a previsão é inaugurar em fevereiro de 2018. “Acreditar na recuperação do ser humano, proteger a sociedade, socorrer a vítima, promover a justiça, são os quatro pilares da APAC. Esse dinheiro veio ajudar nas muitas despesas desta reforma. Só agradecemos a todos os fiéis da Arquidiocese que contribuíram”, afirmou Leila, que também faz parte da Pastoral Carcerária há 11 anos.

Padre Leandro, Dom Wilson, Leila e Márcia

Faça parte da equipe de voluntários na APAC

Entre em contato no telefone: (48) 3879-2168

Sobre a APAC

A Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade.

O trabalho dispõe de um método de valorização humana, vinculada à evangelização, oferecendo ao condenado reais condições para se recuperar.

A estrutura física da APAC comporta no máximo 200 recuperandos, compreendidos os três regimes (fechado, semi aberto e aberto). O apoio da família é fundamental para o método ter resultados satisfatórios.

Leila com o Arcebispo com o gesto concreto do Jubileu da Misericórdia.

Hoje existem mais de 100 APACs juridicamente organizadas no Brasil, e em outros países, como Alemanha, Bulgária, Estados Unidos, México, entre outros. Os índices de recuperação são altos, a reincidência é baixa, girando em torno de 08%, e o custo do recuperando é um terço a menos que o do sistema convencional.

Em Florianópolis (SC), a APAC está constituída juridicamente e a previsão de funcionamento é para 2018.

Ano da MisericórdiaAPACArquidiocese de Florianópolispromoção humana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA