A Orionópolis Catarinense foi a primeira Instituição Católica de Santa Catarina a receber a vacina contra a Covid-19. A vacinação aconteceu na manhã desta terça-feira, 19 de janeiro. Quinze moradores pertencentes aos grupos prioritários foram contemplados com a primeira dose do imunizante. A ação contou com a presença do Prefeito da cidade de são José, Orvino Coelho de Ávila, e da Secretária de Saúde, Sinara Regina Simioni.

Os primeiros moradores imunizados foram Odir Hass, 81 anos, e Beloni Maria Portinho, 60 anos. Seguindo a orientação do Plano Nacional de Vacinação para a Covid-19, esta primeira etapa contemplou apenas os idosos com idade acima de 60 anos internados em instituições de longa permanência, ILPI. Os outros moradores da Orionópolis, com menos de 60 anos, serão contemplados nas etapas seguintes.

“A ação traz um pequeno alívio, pois aqueles que correm o maior risco de desenvolver a forma grave da doença encontram-se protegidos. A equipe de saúde e todos os profissionais da Orionópolis continuam vigilantes e atuando de forma a prevenir e impedir que o vírus da Covid-19 entre na instituição e atinja os moradores” afirma Gabriel Schuch, Coordenador da instituição.

Conheça os trabalhos que são desenvolvidos pela Orionópolis Catarinense acessando: https://orionopolis.org.br/.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*