No próximo dia 15 de novembro, o Diácono Clóvis Martins será ordenado presbítero, na Igreja Matriz da Paróquia São Joaquim, em Garopaba. A celebração terá início às 9h, e será presidida pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj.

A primeira missa do novo sacerdote acontecerá no dia 16 de novembro, na Comunidade Senhor Bom Jesus, bairro Macacu, em Garopaba, às 19h30.

O desejo de ser um com Cristo para servir ao povo

Como lema de sua ordenação presbiteral, Diácono Clóvis escolheu a passagem que está em João 17, 21: “Para que todos sejam um como tu Pai estás em mim e eu em Ti”. A escolha veio ao encontro do seu anseio de estar totalmente ligado a Cristo, para assim servir o povo onde for necessário. “Escolhi este lema porque significa muito para mim. Quero ser um com Cristo e, sendo um com Ele, ser um também com o povo de Deus a mim confiado. Tenho a certeza de que Cristo que é fundamento da nossa fé e não nos abandona, está sempre nos fortalecendo para sermos anunciadores do seu Evangelho”, destacou ele.

A oração do terço e a participação na vida da comunidade foram muito importantes para o despertar da sua vocação. Diácono Clóvis conta que uma lembrança marcante de sua infância era a visita que os padres de sua paróquia faziam aos doentes. Quando tinha oportunidade, ele os acompanhava e ficava encantado com o carinho e dedicação que os padres tinham com essas pessoas.

Quando questionado como deseja ser como padre, Diácono Clóvis diz que se sente muito feliz em poder dar o seu sim a Deus e a missão que lhe será dada. “Como padre, quero estar a serviço da Igreja onde ela de mim precisar. Administrar os sacramentos, motivar o povo de Deus, ser um em Cristo e com toda a comunidade”, afirmou.

Caminho de formação e missão

Durante seu período de formação, Diácono Clóvis Martins exerceu o estágio pastoral em diversas paróquias da Arquidiocese:

  • Paróquia São Sebastião – Balneário Camboriú (2012 e 2013)
  • Paróquia do Santíssimo Sacramento – Itajaí (2014)
  • Paróquia São Francisco de Assis – Aririú – Palhoça (2015 e 2016)
  • Paróquia São João Batista e Santa Luzia – Capoeiras (2017)
  • Animação Bíblico Catequética – Arquidiocese (2018)
  • Atualmente, exerce seu ministério pastoral na Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré – Palhoça.

Serviço
Ordenação Presbiteral Diácono Clóvis Martins
Horário: 9h
Local: Igreja Matriz da Paróquia São Joaquim – Garopaba

Ordenação

No próximo dia 15, a Arquidiocese de Florianópolis terá mais um padre! O diácono Clóvis Martins te convida para a sua ordenação presbiteral, que vai acontecer na Igreja Matriz da Paróquia São Joaquim, em Garopaba, às 9h.Compartilhe este convite a quem você conhece!#ArquiFloripa

Gepostet von Arquidiocese de Florianópolis am Dienstag, 5. November 2019

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*