O tema da misericórdia marcou a Solenidade de Corpus Christi na Catedral

>
>
O tema da misericórdia marcou a Solenidade de Corpus Christi na Catedral

DSC_9519“O sentido da Eucaristia é o serviço aos irmãos”

A Igreja Mãe da Arquidiocese de Florianópolis ficou pequena para a quantidade de fieis que participaram da Missa no dia de Corpus Christi, 26 de maio.

Foi presidida pelo bispo emérito, Dom Vito Schlickmann e concelebrada por vários padres. “A Eucaristia vai nos assemelhando a Cristo, é doação, alimento, fraternidade, serviço. Vamos nos tornando amigos de Jesus”, destacou Dom Vito na homilia. E prosseguiu ao afirmar que “o sentido da Eucaristia é o serviço aos irmãos. Temos como controlar nossos sentimentos mudando o comportamento. A Eucaristia é o Sacramento do amor”.

A Ministra da Sagrada Eucaristia do bairro do Monte Serrat, na Capital, Natália Silva Barbosa, participa da Missa e procissão de Corpus Chirsti desde criança. “É a rainha das procissões. Dá coragem, força, é o Corpo e o Sangue de Cristo, nosso alimento”, disse a aposentada.

DSC_9549Depois da Celebração Eucarística, aproximadamente quatro mil fieis seguiram em procissão com o Santíssimo Sacramento, pelas ruas ao redor da Praça XVI.

Representantes das pastorais, movimentos e novas comunidades passaram a manhã toda na confecção dos 25 tapetes em mosaico com o tema da misericórdia. No meio do percurso, o bispo emérito parou diante de um altar improvisado e concedeu uma bênção solene.

“É uma renovação da nossa fé, uma conscientização do valor de Deus, em nossa vida. Hoje a gente repensa o valor da vida, do próximo, questiona nossos atos, nossa sociedade como um todo. Jesus se torna mais presenta na nossa vida”, salientou a funcionária pública, Marcia Baldissera.DSC_9562

DSC_9569Na Arquidiocese

As 71 Paróquias também celebram Missa Solene, seguida da procissão. O Arcebispo presidiu na Paróquia Santíssimo Sacramento, em Itajaí.

Fotos da Catedral.

Paróquia São Cristóvão, em Itajaí.

Paróquia Nossa Senhora da Glória, Florianópolis

Paróquia São Judas Tadeu e São João Batista, Palhoça

Paróquia Santo Amaro

Paróquia Santíssimo Sacramento, Itajaí

Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Saco dos Limões, Florianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA