O segredo de Tite para manter a paz espiritual durante a Copa

>
>
O segredo de Tite para manter a paz espiritual durante a Copa

Católico, o treinador da seleção brasileira segue os conselhos de um padre

O técnico Tite, comandante da seleção brasileira que está na Rússia em busca do hexacampeonato mundial de futebol, é um homem de muita fé. E sempre fez questão de demonstrar sua devoção a Nossa Senhora e São Jorge.

Quando era técnico do Corinthians, por exemplo, Tite mantinha uma imagem de Nossa Senhora no vestiário do centro de treinamento. Ele rezava e acendia uma vela sempre antes e depois dos treinos. Nos dias de jogos, os roupeiros do time eram encarregados de levar a imagem aonde quer que a equipe fosse. E a cena se repetia nos vestiários.

De acordo com os amigos mais próximos, quando está em casa, o técnico vai semanalmente à Missa e comunga. Nas viagens, também costuma fazer uma pausa no trabalho para conhecer algum templo católico do lugar e ter um momento de oração.

Conselheiro espiritual 

O site globoesporte.com revelou que Tite tem um conselheiro espiritual e está conversando com ele nestes dias em que seu trabalho está focado na Copa da Rússia: é o Padre Jeferson Mengali, que pertence à paróquia de São José em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. O padre é devoto de São Jorge, assim como o técnico da seleção.

Ainda de acordo com o site, as conversas com o padre acontecem via WhatsApp. São conversas apenas de orientação espiritual, porque, segundo o sacerdote, dentro de campo, Tite é convicto do seu trabalho. “Ele é muito centrado, ele é muito seguro, ele é fiel às convicções dele. Então não vai ser o padre falando alguma coisa que ele vai mudar. No que diz respeito ao que é do futebol, ele está certinho. Ele é convicto e deve continuar assim”, declarou o padre.

O amigo e conselheiro de Tite confessa que o treinador está tranquilo para a disputa pelo hexa: “Ele está sereno, ele está focado no trabalho… É aquilo que o Tite sempre me diz: ‘padre, vencer por vencer não vale a pena. Nós temos que vencer se formos merecedores’”.

Em seu perfil no Facebook, o Pe. Jeferson Mengali tem várias fotos em que aparece ao lado de Tite, entre elas, a que reproduzimos abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Vale lembrar que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) proíbe qualquer tipo de culto religioso no local de preparação da seleção brasileira. A medida foi tomada em 2015, quando um pastor evangélico se reuniu com 10 jogadores da seleção de Dunga na concentração do time em Boston, quando a equipe enfrentaria os Estados Unidos. O encontro não tinha a autorização da CBF. A decisão, entretanto, não impede as manifestações religiosas de âmbito pessoal da comissão técnica e dos jogadores.

Por Aleteia

Copa do MundoFutebolSeleção BrasileiraTiteTreinador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA