unnamed (6)Com os corações cheios de amor e alegria por estarem reunidos, cerca de 200 jovens estiveram no domingo, 08, no Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, popular Morro da Cruz, em Nova Trento, para celebrar o 1º Encontro de Pjoteiros e Pjoteiras da Arquidiocese de Florianópolis.

Tendo como tema: “É hora de despertar – Juventude que serve constrói”, e como iluminação bíblica: “Estou no meio de vós como aquele que serve”(Lc 22,27), os jovens enfrentaram a chuva e o frio para estarem reunidos.

Sendo a Pastoral da Juventude feita pelos jovens e para os jovens, o evento contou com uma equipe organizadora composta por representantes de diferentes cidades da Arquidiocese e um período de aproximadamente cinco meses para que tudo ficasse conforme planejado.

Para o coordenador arquidiocesano da Pastoral da Juventude, Gabriel Carlos Souza, este foi um momento único, que mostra o quanto a Pastoral da Juventude ainda continua viva nos corações dos jovens. “Nós viemos com a proposta de reunir os jovens, mostrar a eles a identidade da PJ e ainda reforçar nossos objetivos maiores, nossas lutas e sonhos. Somos Pastoral da Juventude e temos como base o protagonismo juvenil, por isso, o evento foi organizado pelos próprios jovens, que veem na Pastoral um jeito novo e encantador de ser e viver” – disse o coordenador.

Para o jovem neotrentino, Adriano dos Santos, o encontro superou expectativas. “A alegria de cada jovem em poder conhecer e se aprofundar mais na Pastoral da Juventude e a Palavra de Deus. Participamos das oficinas e ainda tivemos a oportunidade de conhecer o Ofício Divino da Juventude, que muitas vezes só ouvíamos falar. Podemos afirmar que este encontro ficará marcado na história da juventude de Nova Trento e da Arquidiocese” – disse.

Outras imagens no site da Paróquia São Virgílio

Por: Coordenação PJ Arqui Floripa

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*