Nota de falecimento: Pe. Valdir Vicentini, scj

>
>
Nota de falecimento: Pe. Valdir Vicentini, scj

Faleceu às 21h30 de quinta-feira, dia 24 de fevereiro, no hospital São José, em Jaraguá do Sul, o Pe. Valdir Vicentini, scj, aos 84 anos. O velório do Pe. Valdir será a partir das 8h desta sexta-feira, dia 25, na igreja matriz São José, em Botuverá. Às 16h, será a missa de corpo presente, seguida de sepultamento também em Botuverá.

O Pe. Valdir Vicentini dedicou parte da sua vida à Paróquia São Luís Gonzaga. Ele estava na Casa Padre Dehon, em Brusque, como ofício atual, antes da internação em Jaraguá.

Biografia

Pe. Valdir Vicentini, scj, nasceu em 17 de julho de 1937, em Botuverá. Filho de Guilherme e Matilde Vicentini, entrou no Seminário de Rio Negrinho no ano de 1951, passando para o de Corupá no ano seguinte. Fez o noviciado durante o ano de 1958, em Jaraguá do Sul, onde professou a 2 de fevereiro de 1959. No mesmo ano, deu início aos estudos da Filosofia que concluiu em 1960 e de 1961 a 1964 estudou Teologia em Taubaté.

Em 1965, fez tirocínio pastoral no Santuário São Judas Tadeu, São Paulo. No ano seguinte, foi professor e formador no seminário de Lavras e foi transferido para o Colégio Dehon, de Tubarão, como professor. Já em 1972, foi nomeado superior do Seminário de Rio Negrinho.

Em 1975, foi para as missões do Maranhão, sendo pároco em Monção. Voltou dois anos depois como vigário paroquial da Paróquia Espírito Santo de Varginha. Em 1979, voltou ao Sul sendo formador e professor no seminário de Corupá. Em 1985, foi nomeado superior do noviciado de Jaraguá do Sul, permanecendo no cargo por dois triênios. No ano de 1991, foi transferido como vigário paroquial na Paróquia do Rosário, em Varginha. Exerceu a mesma função em Brusque no ano seguinte e em 1993, foi nomeado pároco de Rondon/PR. no ano seguinte foi pároco de Oxford, São Bento do Sul.

Em 1996, foi designado como vigário paroquial de São Sebastião, Jaraguá do Sul. E em 2006 foi trabalhar como formador na Casa Padre Dehon, em Brusque.

falecimentoPe. Valdir Vicentini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA