moserMorreu na manhã desta quarta-feira, 9, em decorrência de uma tentativa de assalto na Rodovia Washington Luiz, na altura de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Frei Antônio Moser, frade da Província da Imaculada Conceição. A morte do religioso foi confirmada por sua assessoria, em Petrópolis.

Frei Antônio Moser era Diretor Presidente da Editora Vozes, professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF) em Petrópolis (RJ), pároco da Igreja de Santa Clara e diretor do Centro Educacional Terra Santa. No ano passado, em outubro, ele foi o único teólogo brasileiro nomeado para o Sínodo da Família.

Conhecido conferencista, escreveu 27 livros. Participou como co-autor de diversas obras e muitos artigos científicos em revistas nacionais e alguns em revistas internacionais.

Desde 2005 era apresentador do programa semanal “Em Pauta” , na TV Canção Nova, onde são discutidos os mais variados temas relacionados com a ética.

Santa Catarina

Nos dias 12 e 13 de dezembro, Frei Moser celebrou na sua cidade natal, Gaspar (SC), o jubileu de 50 anos de vida sacerdotal. Oficialmente, ele completou 50 anos de vida sacerdotal no dia 15 de dezembro. O momento solene dessas comemorações foi a Celebração Eucarística no domingo. O então pároco, Frei Germano Guesser fez a acolhida e apresentou o seu confrade que nasceu no bairro de Gaspar Grande, em 29 de agosto de 1939, fruto da união de Elisabeth e Angelo Moser.

Mais informações no site da Província: http://www.franciscanos.org.br/

Velório e sepultamento

O velório acontece a partir da quinta-feira, 10, na Igreja da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Rua Montecaseros, 95, Centro de Petrópolis, até às 13h.

Depois será levado para a Catedral da cidade, onde ocorre a Missa de corpo presente, às 15h.

O sepultamento será no Jazigo dos Franciscanos, no cemitério municipal de Petrópolis.

Com informações da Canção Nova e site da Província dos Franciscanos

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*