No último domingo, dia 21, faleceu a Ir. Teresinha Milanez, 71. Natural de Ibirama/SC, ela entrou na Congregação das Irmãs da Divina Providência no dia 07 de janeiro de l966, em Florianópolis. Fez os Primeiros Votos no dia 11 de fevereiro de 1969 e os Votos Perpétuos no dia 20 de julho de 1974.

“Como religiosa, cultivou sempre um vibrante amor à congregação e seu carisma, irradiou alegria de ser Irmã da Divina Providência. Com um acentuado espírito eclesial zelava pela animação vocacional, pela formação de novos sacerdotes e a Vida Religiosa. Estas e outras atitudes marcantes permanecem inesquecíveis, para sempre em muitos corações. Era pessoa de muita oração, estudo e contemplação”, afirma  a vice-coordenadora provincial da Província do Coração de Jesus, Ir. Rosilea Aparecida Maia.

Irmã Terezinha se especializo em Ciências Domésticas, Teologia da Espiritualidade e Administração Escolar.

Viveu com entusiasmo e atuou em diversos lugares, em contato com crianças, jovens e adultos de todas as classes. Entre outras atividades, foi mestra de novas irmãs no postulantado, no noviciado e no juniorado das Irmãs da Divina Providência. Foi também professora no ITESC, de 1993 a 1998.

Passou os últimos 10 anos na Casa Divina Providência para tratamento de saúde, chegando a falecer em consequência do mal de Parkinson.

Deus a tenha em sua paz e glória!

2 Comments, RSS

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*