A Diocese de Criciúma comunica, com pesar, o falecimento do Frei Nilton Waldemar Steckert (OFM), aos 64 anos de idade. Natural de Forquilhinha, foi internado no domingo, 07 de junho, às 20h, no Hospital Bom Jesus, em Ituporanga (SC), para fazer exames, pois reclamava de dores no abdômen. Seu estado clínico se agravou e, às 22h, foi transferido para a UTI do mesmo hospital. Na segunda-feira, 08, saiu o diagnóstico inicial: pneumonia, comprometimento respiratório e insuficiência cardíaca congestiva.
Frei Nilton veio a falecer às 04h desta quarta-feira, 10 de junho. O corpo está sendo velado na Paróquia Santo Estevão, em Ituporanga. A Missa de corpo presente será celebrada na quinta-feira, 11, às 09h.
A Diocese de Criciúma se solidariza à Ordem dos Franciscanos Menores e familiares de Frei Nilton e reafirma a esperança na palavra que diz: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais” (Jo 11, 25-26).
Reitor do santuário em Angelina
Frei Nilton foi pároco e reitor do Santuário de Angelina, de 1992 a 1997. Todos os paroquianos guardam com carinho a frase: “gente querida!”, muitas vezes pronunciada por ele nas homilias, reuniões e encontros.