Nota de Falecimento – Dom Irineu Roque Scherer

>
>
Nota de Falecimento – Dom Irineu Roque Scherer

dom irineuCom pesar, a Arquidiocese de Florianópolis comunica o falecimento do Bispo de Joinville, Dom Irineu Roque Scherer, vítima de infarto fulminante.

O velório será neste domingo, 03, a partir das 08h, na Catedral de Joinville. A Missa de corpo presente está marcada para às 15h e irá ser presidida pelo primo de Dom Irineu, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Scherer. O sepultamento acontece, em seguida, na cripta da Catedral.

Bispo Diocesano

Nascido na Linha São Francisco em Cerro Largo (RS) em 15 de dezembro de 1950, Dom Irineu Roque Scherer sentiu o chamado para a vocação ainda na infância, quando servia como coroinha em sua paróquia. Aos 13 anos, ingressou no Seminário Diocesano São José, em Toledo. Com talento para música, pintura e futebol, sempre o que falava mais alto era o sacerdócio. Em 1978 recebeu a ordenação sacerdotal. O chamado ao episcopado veio em 1998. No mesmo ano tomou posse como bispo de Garanhuns (PE), onde permaneceu até 2007, quando foi nomeado bispo da Diocese de Joinville.

 

 

* Com informações da Diocese de Joinville.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA