No próximo dia 23 de outubro, três diáconos da Arquidiocese de Florianópolis serão ordenados presbíteros. A celebração acontecerá no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos, com transmissão ao vivo nas redes da Arquidiocese de Florianópolis, às 9h. Os diáconos Joel José Schvambach, José Vitor Fernandes Azevedo e Wagner da Silva serão ordenados pela imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ.

Joel José Schvambach vem da Comunidade Santa Maria, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Antônio Carlos. Joel sentiu os primeiros sinais vocacionais na infância, mas com o tempo foram tomando um segundo lugar. Ele sempre participou das atividades da comunidade, da paróquia e, posteriormente, da comarca, vivenciou intensas e fortes experiências de fé e oração, principalmente na juventude. Após negar e fugir diversas vezes do chamado vocacional, iniciou um processo de discernimento exatamente no meio do curso universitário e no período de trabalho. Após terminar o curso superior, saiu do trabalho e ingressou no seminário em 2013. Joel espera vivenciar, a cada dia, os propósitos de ordenado, colaborando com a Arquidiocese de Florianópolis e suas necessidades, fazendo Jesus Cristo ser conhecido, amado e anunciado. Ele busca também cumprir o lema que escolheu para o ministério: “Faça-se em mim segundo a tua Palavra!”

José Vitor Fernandes Azevedo vem da Paróquia Santa Cruz, em São José. Sua vocação despertou no ano 2010 participando das atividades da paróquia. Foi coroinha, participou do Grupo de Jovens, ajudava nas atividades pastorais, e foi aí que surgiu a vocação. Algo que fortaleceu muito o chamado vocacional foi a experiência com Deus a partir do Grupo de Oração Jovem Sarça Ardente. Ele entrou no seminário em 2012, no segundo ano do seminário menor. “De todo o coração” (Lc 10,27) é o lema que escolheu para sua vida presbiteral.

Wagner da Silva nasceu em Florianópolis, mas foi criado na cidade de Palhoça, na Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, comunidade São Sebastião. A vontade de ser padre veio quando criança, no tempo em que participava da Pastoral de Coroinhas de sua comunidade. Mas a entrada no seminário ocorreu bem mais tarde, com 22 anos de idade. “Por causa de Jesus Cristo e do Evangelho” é o lema escolhido para o ministério presbiteral: colaborar com os irmãos e irmãs em sua caminhada de fé, para que, por meio dos sacramentos e do anúncio do Evangelho, possam se encontrar e reencontrar com Jesus, Nosso Senhor.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*