No caminho da Santidade

>
>
No caminho da Santidade

A Associação Marcelo Henrique Câmara convida você para uma aventura edificante

No dia 28 deste mês, data da abertura do Mês Missionário Extraordinário na Arquidiocese, será realizada uma caminhada no trecho correspondente ao Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela, no norte da Ilha de Florianópolis.

O percurso inteiro é composto por cerca de 21 quilômetros. O envio dos caminhantes será feito às 8h, na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, em Canasvieiras. A chegada está prevista para às 15h, no Santuário dos Ingleses, local onde às 16h será celebrada a missa em ação de graças pelos frutos da caminhada.

“Um desafio de muita oração, meditação e suor! O objetivo deste dia é instigar os participantes a refletir sobre o chamado à santidade no mundo de hoje, tendo como inspiração, o testemunho de vida do jovem leigo Marcelo Câmara, que deixou esta vida em 2008 com fama de santidade. É também um convite a oração pela abertura do seu processo de beatificação”, disse a vice postuladora da causa, Maria Zoê Espíndola. Paroquiano dos Ingleses, Marcelo adorava caminhar na praia e fazer trilhas, rezando e contemplando a natureza.

Em 25 de março deste ano, o arcebispo Dom Wilson assinou o edital tornando público o libelo de súplica apresentado pelo postulador da causa, Pe. Vitor Galdino Feller, convidando todos os fiéis a fornecerem documentos pertencentes ou referentes ao servo de Deus e dar notícias úteis à causa, se as tiverem.

No momento, aguarda-se o nihil obstat da Santa Sé, que possibilitará a abertura do processo de beatificação na Arquidiocese.

Aproveite este dia para colocar seus passos no caminho da santidade!

Mais informações nas redes sociais: www.instagram/marcelinhocamara e www.facebook.com/marcelohenriquecamara. .

Nota publicada na edição de setembro de 2019 do Jornal da Arquidiocese, página 11.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA