Natal Luz Solidário com Santa Paulina inicia no próximo sábado

>
>
Natal Luz Solidário com Santa Paulina inicia no próximo sábado

acdfae1c-e436-4b2d-a042-e06e56adc427Um espetáculo de música, teatro e um estímulo à solidariedade, fazem parte da programação que promete trazer de volta aos participantes, a alegria do verdadeiro espírito natalino cristão, na abertura da quinta edição do ‘Natal Luz Solidário com Santa Paulina’, que ocorre neste sábado, 12 de dezembro, a partir das 20h, no Santuário Santa Paulina.

A programação inicia com a apresentação do musical de natal ‘Oratório Natividade’, apresentada por 250 coralistas regidos pelo maestro Robson Medeiros, de Florianópolis. Às 21h30 um show de fogos de artifício abrilhantará a noite e dará início ao acendimento das luzes natalinas do Santuário. Um jantar de Natal servido no Restaurante do Santuário com sorteio de cestas natalinas deve encerrar a noite em família.

“Pensamos em tudo com muito carinho, desde o musical de Natal que neste ano contará com uma nova proposta desenvolvida pelo Robson, até o cardápio do jantar. Tudo para vivermos uma linda noite de Natal, com o seu verdadeiro sentido de celebrar o nascimento de Jesus”. Destaca Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário, que ressalta o convite à comunidade local e cidades vizinhas, “Estão todos convidados, será uma noite inesquecível”.

 O evento, que em outros anos reuniu cerca de duas mil pessoas, gera expectativa na equipe de trabalho do Santuário, que incluiu pela terceira vez na programação, um jantar de Natal, com a finalidade de completar o programa em família. “Natal simboliza muito para a família e, festa familiar, normalmente acontece em torno da mesa. Por isso optamos novamente pelo jantar, aprimorado neste ano para um cardápio típico de ceia de Natal”, disse Marcos Jaboski, coordenador de sustentabilidade do Santuário.

Serviço:

ac56ecb0-fabf-49ca-9e4a-3a22caed2a3ePara a participação do musical de Natal, o Santuário Santa Paulina sugere a doação de um quilo de alimento não perecível por pessoa. A proposta solidária faz parte de um projeto social desenvolvido há quatro anos pelo Santuário, chamado ‘Ação Solidária’, que tem o objetivo de despertar nas crianças e adultos, o espírito solidário à luz dos princípios de Santa Paulina.  Todos os alimentos arrecadados serão doados para famílias e entidades carentes da cidade de Nova Trento. (saiba mais sobre o projeto em www.santuariosantapaulina – menu projetos).

Ingressos para o jantar de Natal estão sendo vendidos em Nova Trento, na recepção, loja de lembranças, hotel e restaurante do Santuário, no valor de R$ 20,00 o adulto e R$ 12,00 a criança até 12 anos. Crianças até seis anos não pagam. No dia do evento, terá venda de ingressos na recepção do Santuário.  A entrada é limitada.

(Cardápio: Dois tipos de carne assada, dois tipos de macarrão, batata frita, farofa, queijo, seis tipos de salada e para a sobremesa, mesa de frutas e sobremesas).

Programação segue até 31 de dezembro

As festividades do sábado (12), abrem uma vasta programação que se estende até o dia 31 de dezembro e inclui Missas especiais e transmitidas pela TV, Feira de Santa Luzia e o início das celebrações dos 150 anos de Santa Paulina, com a apresentação da nova face reconstruída em 3D a partir do crânio da Santa. Confira:

12/12 – Abertura do Natal Luz Solidário com Santa Paulina

     20h – Apresentação do Musical de Natal ‘Oratório Natividade’, de Acácio Santana, regido pelo maestro Robson Medeiros. Entrada: um quilo de alimento não perecível;

    21h30 – Show pirotécnico e acendimento das luzes natalinas do Santuário;

    22h – Jantar de Natal no Restaurante do Santuário;

12 e 13/12 – Feira de Produtos Natalinos Santa Luzia no pátio do restaurante do Santuário das 08h às 18h.

16/12 – Aniversário de 150 anos do nascimento de Santa Paulina – Dia da Solidariedade no Estado de Santa Catarina – Celebrações às 11h e 15h;

20/12 – Programação com transmissão ao vivo:

     06h – Celebração Eucarística pela Rede Aparecida de Comunicação;

     09h30 – programa ‘Voz do Santuário’ pela Rede Século 21;

     09h45 – Celebração Eucarística pela Rede Século 21, com apresentação da escultura mais realista já feita de Santa Paulina, em tecnologia 3D; (saiba mais em goo.gl/EbcVlv)

24/12 – Celebração solene do Natal do Senhor, às 11h, 15h e 20h;

25/12 – Dia de Natal – Celebração solene do nascimento de Jesus às 11h e 15h;

31/12 – Celebração de ação de graças, pelo ano que passou e pelo novo que se inicia às 11h, 15h e 20h.

Por: Andrieli Minatti  – Assessoria de Imprensa – Santuário Santa Paulina

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA