Mutirão de Comunicação recebe o apoio dos deputados na ALESC

>
>
Mutirão de Comunicação recebe o apoio dos deputados na ALESC

O Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, participou na manhã desta quinta-feira, 1º de junho, da Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), para falar sobre o 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que ocorre de 16 a 20 de agosto.

Abriu a palavra, o coordenador do evento, Pe. Ivanor Macieski, da Diocese de Joinville, que explicou o tema – “Educar para a Comunicação”.

Na sequência, Dom Wilson destacou a importância do evento em nível nacional para o Estado e falou da situação política atual: “temos que rezar pelo Brasil”.

Alguns deputados fizeram uso da palavra e parabenizaram a iniciativa do Muticom.

O Muticom é um evento organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e reúne comunicadores de todo o Brasil a cada dois anos, em um local diferente do país para partilharem experiências e discutirem assuntos relacionados à área.

Esta é a primeira vez que o evento ocorre em Santa Catarina, na cidade de Joinville. Na abertura estará palestrando o Prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, Mons. Dário Viganó, e entre tantas atrações se apresentará o grupo, Cantores de Deus, assim como na cidade da dança terá o espaço para o Balé Bolshoi, de Joinville.

Estarão presentes as emissoras de televisão e rádios católicas de todo o país. A programação completa e todas as informações do evento estão disponíveis no site www.muticom.com.br. E neste endereço também que é possível realizar a inscrição.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA