Missa solene em honra a São José lotou a Igreja Matriz do Centro Histórico

>
>
Missa solene em honra a São José lotou a Igreja Matriz do Centro Histórico

P1650992A Missa em honra a São José foi presidida pelo Arcebispo, na Igreja Matriz da Paróquia, no Centro Histórico, no último sábado, 19 de março. Concelebraram o pároco, Pe. José Silva de Paiva; o vigário paroquial, Pe. Wanderley Calça; o diretor da Orionópolis Catarinense, Pe. José Manoel dos Santos e o reitor do Seminário Propedêutico, Pe. Wellington da Silva. Participaram ainda os seminaristas do Seminário Propedêutico, de São José, e o diácono Roque Inácio Führ.

A Igreja Matriz estava lotada de fiéis e autoridades municipais que comemoravam também, os 266 anos do município de São Jose.

Logo no início da Celebração Eucarística, Dom Wilson saudou o cidadão josefense e disse que “de todos os planos que Deus tinha na humanidade, São José estava incluído”.

Na homilia, o Arcebispo explicou que São José é uma das personalidades das mais simpáticas. E que o primeiro aspecto é o da vocação, Deus deu uma missão a São Jose: cuidar das duas pessoas mais preciosas para Deus, o Menino e Jesus e Maria Santíssima. “Para cumprir esta missão, bastava uma qualidade: ser fiel. Deus também diz a nós o que devemos fazer. Deus não promete facilidade. São José também teve dificuldade, pensou até em abandonar Maria. Mas Deus se revelou a ele e não o abandonou. Deus não abandona quem é fiel. A fidelidade que Deus espera de nós é a fé”, afirmou Dom Wilson.

P1650988E prosseguiu ao sublinhar que “São José entra na frequência de Deus e através dele, o povo pode reconhecer Maria e Jesus. Também nós temos a missão de cuida de Jesus e Nossa Senhora. Pela nossa fé, não deixa-los esquecidos”.

Após a Missa, autoridades e fieis cortaram o bolo em homenagem ao dia do município, na Praça do Centro Histórico.P1650989

Fotos: Osni Antônio Machado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA