Movimento Água Viva completa 25 anos

>
>
Movimento Água Viva completa 25 anos
Grupo realiza apresentação de espetáculos, como a Paixão de Cristo, entre outras montagens durante o ano.
Grupo realiza apresentação de espetáculos, como a Paixão de Cristo, entre outras montagens durante o ano.

Formação, oração, vida fraterna e espiritualidade são os pilares do Movimento

Em comemoração aos 25 anos de fundação, o Movimento Água Viva realiza, no dia 19 de setembro, um jantar a partir das 19h30. Uma Missa, no dia 23 de setembro, às 20h, também marca a data celebrativa em clima de ação de graças.

Fundado em 23 de setembro de 1990, tendo como lema “Cristo, Caminho, Verdade e Vida”, o Movimento Água Viva Jovem (MAVJ) completa seu Jubileu de Prata em um caminho de evangelização da juventude, transmitindo a mensagem do amor de Deus.

Os encontros acontecem na Paróquia Nossa Senhora de Loreto, localizada na Base Aérea de Florianópolis, aos domingos. As reuniões contribuem na formação de lideranças para a Igreja, bem como se torna uma opção agradável para estar entre amigos e partilhar momentos de fraternidade.

Outros conteúdos formativos são disponibilizados através do endereço www.movimentoaguaviva.com.br. Além disso, fotos dos eventos e informações sobre as atividades do grupo são postadas no site.

“Ser jovem Água Viva é encontrar um amor incondicional de Deus por mim, através de amigos”, destaca Beatriz Américo. Já Fernando Costa recorda a transformação no seu cotidiano a partir das reuniões: “Entrar no Movimento e participar se tornou um divisor de águas na minha vida. Tudo mudou da água para o vinho”.

A linha pastoral do MAVJ segue quatro pilares: a formação, compreendendo espiritual, social e afetiva; a oração, com a leitura orante da Bíblia; a ação, por meio do serviço em ministérios na Igreja, na Pastoral dos Excluídos e em cursos e teatros populares; a Celebração, com a participação na Missa Jovem mensal.

“Ser jovem Água Viva é se doar pela Igreja e pelos jovens e encontrar, mesmo em meio aos desafios, amigos que estão dispostos a ser apoio e que nos ajudam a carregar nossas cruzes do dia a dia”, conclui o participante Samuel Pivatto Cavilha.

Serviço

Celebração do Jubileu de Prata

Jantar: 19 de setembro, 19h30

Missa: 23 de setembro, 20h

Paróquia Nossa Senhora do Loreto

Matéria publicada na edição de setembro de 2015, do Jornal da Arquidiocese, página 11. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA