Grupo realiza apresentação de espetáculos, como a Paixão de Cristo, entre outras montagens durante o ano.

Grupo realiza apresentação de espetáculos, como a Paixão de Cristo, entre outras montagens durante o ano.

Formação, oração, vida fraterna e espiritualidade são os pilares do Movimento

Em comemoração aos 25 anos de fundação, o Movimento Água Viva realiza, no dia 19 de setembro, um jantar a partir das 19h30. Uma Missa, no dia 23 de setembro, às 20h, também marca a data celebrativa em clima de ação de graças.

Fundado em 23 de setembro de 1990, tendo como lema “Cristo, Caminho, Verdade e Vida”, o Movimento Água Viva Jovem (MAVJ) completa seu Jubileu de Prata em um caminho de evangelização da juventude, transmitindo a mensagem do amor de Deus.

Os encontros acontecem na Paróquia Nossa Senhora de Loreto, localizada na Base Aérea de Florianópolis, aos domingos. As reuniões contribuem na formação de lideranças para a Igreja, bem como se torna uma opção agradável para estar entre amigos e partilhar momentos de fraternidade.

Outros conteúdos formativos são disponibilizados através do endereço www.movimentoaguaviva.com.br. Além disso, fotos dos eventos e informações sobre as atividades do grupo são postadas no site.

“Ser jovem Água Viva é encontrar um amor incondicional de Deus por mim, através de amigos”, destaca Beatriz Américo. Já Fernando Costa recorda a transformação no seu cotidiano a partir das reuniões: “Entrar no Movimento e participar se tornou um divisor de águas na minha vida. Tudo mudou da água para o vinho”.

A linha pastoral do MAVJ segue quatro pilares: a formação, compreendendo espiritual, social e afetiva; a oração, com a leitura orante da Bíblia; a ação, por meio do serviço em ministérios na Igreja, na Pastoral dos Excluídos e em cursos e teatros populares; a Celebração, com a participação na Missa Jovem mensal.

“Ser jovem Água Viva é se doar pela Igreja e pelos jovens e encontrar, mesmo em meio aos desafios, amigos que estão dispostos a ser apoio e que nos ajudam a carregar nossas cruzes do dia a dia”, conclui o participante Samuel Pivatto Cavilha.

Serviço

Celebração do Jubileu de Prata

Jantar: 19 de setembro, 19h30

Missa: 23 de setembro, 20h

Paróquia Nossa Senhora do Loreto

Matéria publicada na edição de setembro de 2015, do Jornal da Arquidiocese, página 11. 

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*