Momento histórico na visita da imagem peregrina de Fátima

>
>
Momento histórico na visita da imagem peregrina de Fátima
Da esq. para dir.: Padres - José Besen, Olívio e Hélio da Cunha
Da esq. para dir.: Padres – José Besen, Olívio Guesser e Hélio da Cunha

A Igreja sempre atenta à juventude se coloca em auxílio para que busquem um caminho seguro a seguir. São João Paulo II disse com toda ênfase uma vez: “Caros jovens, só Jesus conhece o vosso coração e os vossos anseios mais profundos. Só Ele, que vos amou até à morte (cf. Jo13, 1) é capaz de saciar as vossas aspirações. As suas palavras são de vida eterna, palavras que dão sentido à vida. Ninguém, senão Jesus, poderá dar-vos a verdadeira felicidade” (Mensagem em preparação para a Jornada Diocesana da Juventude – 08/03/2003).

Com esta certeza e segurança, sob a proteção maternal de Maria,  os jovens fizeram bonito na noite de quinta-feira, 16, sob a presidência da celebração do pároco da Paróquia São José e Santa Rita de Cássia, Jardim Atlantico – Pe. Hélio da Cunha. Esta Paróquia, juntamente com a juventude, ficaram responsáveis por dinamizar a liturgia da Missa. Concelebraram os padres José Artulino Besen e Olívio Guesser. Estes padres são naturais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Antônio Carlos, que já ofertou muitas vocação sacerdotais e religiosas para a Igreja.

Na homilia, Pe. Hélio destacou que a maior alegria de um filho é ver sua mãe feliz e assim vice-versa. Assim como João recebeu Maria por sua mãe e a levou para casa, todos que vieram a este Santuário também deseja levar Maria para suas casas e a exemplo de sua humildade, fazer um lar melhor, livre de desavenças, ódio e vingança.

7162de9a-f1fa-4e6c-ba91-d9cbc60f2c5e
Jovens da Forania Continente

A mensagem de Fátima é o convite à oração, à mudança de vida. Rezemos por nossos jovens que estiveram presente, tanto os da forania local quantos os da forania de São José. Assim como fiéis de outros locais que encheram o Santuário rezando e louvando a Deus, juntamente com Nossa Senhora de Fátima.

86b67a0d-e5d3-41a7-9693-d1145ddc0190
Jovens do Movimento de Emaús

O Santuário de Fátima, no Estreito, em Florianópolis, acolhe desde o dia 12 de março, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, de Portugal, que permanece até segunda-feira, 20. “Todos somos convidados a viver a mensagem de Nossa Senhora em favor da oração, da penitência e da paz”, afirmou o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santa Teresinha do Menino Jesus, Pe. José Artulino Besen.

Confira a programação e participe deste momento de graça!

 

 

 

8eb30e17-7673-41d4-a48d-b0dd24610563

Por Seminaristas Joel José Schvambach e Nicacio Aleso Aiello

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA