Diáconos Éder, Hércules e Jonathan, a partir de outubro,  sacerdotes da Arquidiocese.

Diáconos Éder, Hércules e Jonathan, a partir de outubro, sacerdotes da Arquidiocese.

Os Diáconos Éder Celva, Hércules Marçal e Jonathan Thiesen, que receberam a ordenação diaconal no dia 16 de maio, em Tijucas, agora serão ordenados presbíteros em suas paróquias de origem em Guabiruba, São José – Barreiros e São José – Forquilhinhas, respectivamente. As Missas terão início às 15h e serão presididas pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.

“A alegria em querer ser sacerdote é saber que tudo é dom de Deus. Antes de eu desejar ser padre, sei que fui abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus para esse ministério santo e eterno; para pregar o Evangelho, celebrar a Eucaristia, ouvir e perdoar as pessoas em nome do Senhor”, comenta o Diác. Hércules Marçal, que será ordenado no dia 03 de outubro, na Paróquia São Judas Tadeu, em Barreiros, São José.

A segunda ordenação, do Diác. Jonathan Thiesen, acontece também em São José, na Paróquia São Francisco de Assis, no dia 17 de outubro. “‘Vem e segue-me’ (Mt 19,21), esse é o trecho da Sagrada Escritura que tenho meditado nestes dias que antecedem minha ordenação sacerdotal. Tenho consciência de que a vocação é um dom de Deus, que agiu em minha vida por meio de tantos sinais e pessoas. Se é por graça que somos chamados, também por graça tornamo-nos seguidores de Cristo, caminhando como Igreja, realizando nossa missão”, enfatiza.

Por fim, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Guabiruba, acolhe a ordenação do Diác. Éder Celva, no dia 24 de outubro. “Neste momento feliz, encontro forças nas palavras do santo Evangelho que todos os dias me alimenta. O mesmo Evangelho que sou chamado a anunciar de todos os modos e formas, para que o Reino se difunda, conforme a vontade de Jesus”, observa o Diácono.

Serviço

Ordenações Presbiterais

Diácono Hércules Marçal

03 de outubro

Paróquia São Judas Tadeu, São José

 

Diácono Jonathan Thiesen

17 de outubro

Paróquia São Francisco de Assis, São José

 

Diácono Éder Celva

24 de outubro

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Guabiruba

Matéria publicada na edição de outubro de 2015, do Jornal da Arquidiocese, página 04. 

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*