Missionários da Arquidiocese a caminho para Missão no Amapá

>
>
Missionários da Arquidiocese a caminho para Missão no Amapá

Ide, pois, fazei discípulos entra as nações (Mt 28,19)”

Nos dias que antecedem o Sínodo da Amazônia, um grupo de missionários da Arquidiocese de Florianópolis estará no chão da Amazônia.

Um grupo de 26 pessoas, junto ao pároco da Paróquia São Joaquim, de Garopaba, Pe. Pedro Schlichtin, seguiram no dia 29 de agosto, para a Diocese de Macapá, no Amapá, onde estão os padres Josemar Silva e Jacob Archer.

A missão acontecerá na  Paróquia Divino Espírito Santo, onde está o Pe. Josemar Silva, entre os dias 30 de agosto a 06 de setembro. Esta paróquia abrange os  municípios de  Amapá e Calçoene. E na semana seguinte, de 7 à 14 de setembro, as missões serão realizadas na Paróquia São João Paulo II, onde atua o Pe. Jacob Archer, nos municípios de Tartarugalzinho e Pracuúba.

A iniciativa para esta missão com os leigos ao Amapá é animada pelo Padre Pedro, que após visita na missão tem em seu coração o grande apelo missionário em vista das necessidades da Igreja da região norte.  A formação dos missionários e o acompanhamento deles nesta caminhada é realizada pelo Conselho Missionário Diocesano (COMIDI). Neste ano, os padres Jacob e Josemar  aproveitaram sua visita de férias para se encontrarem com o grupo, e partilhar da realidade em que vive o povo, seus costumes, sua cultura e sua fé.

O retorno dos missionários para a Arquidiocese será dia 17 de Setembro.

Por Zenir Gelsleichter
Secretária de Animação Missionária
Arquidiocese de Florianópolis

Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA