Missionários da Aliança de Misericórdia em missão na Arquidiocese

>
>
Missionários da Aliança de Misericórdia em missão na Arquidiocese

Na quinta-feira, 16, chegaram em Florianópolis, três missionários da Comunidade Católica Aliança de Misericórdia: Hyakson de Souza, 22 anos, Antônia Rafaela Rodrigues da Silva, 21, e Carolina Pereira Borges, 21.

A capital de Santa Catarina é a última cidade que eles estarão, após 17 dias de missão.  Os jovens saíram da sede mãe da comunidade, em São Paulo, e passaram por Curitiba, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ciudad del Este (Paraguai), Assunção (Paraguai), e Cascavel novamente, até chegar em Florianópolis.

A maior marca da missão é o missionário sair com praticamente nada, somente com a roupa do corpo, a palavra e uma garrafa de água. Todas as caronas, todos os alimentos e as roupas que eles ganharam, veio da ajuda de pessoas que conheceram na hora da evangelização.

“Tudo é Deus que conduz. Evangelizamos qualquer pessoa que aparece no nosso caminho. Se pegamos carona, nós entendemos que aquela pessoa foi uma providência de Deus e que ela precisava ser evangelizada. Se aparece alguém nos convidando para almoçar com ele, a gente entende que aquele é o momento e ali precisamos evangelizar”, explica a missonária Antônia.

Os missionários voltam para São Paulo no domingo, 19.

Conheça mais sobre a Comunidade Aliança de Misericórdia: misericordia.com.br

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA