Missas na Catedral de Tubarão pela TV

>
>
Missas na Catedral de Tubarão pela TV

O domingo, dia 22 de outubro, ficará marcado na história da cidade e da Diocese de Tubarão. Terá início a transmissão, ao vivo, das missas dominicais, desde a Catedral Diocesana às 9h. Essa celebração continuará sendo transmitida também pela Super Rádio Tubá AM 730. A Unisul TV que transmitia semanalmente uma missa às 8h, desde seu estúdio, passará a transmitir também a missa das 9h, uma bela parceria que demonstra um grande investimento na comunicação, para se ganhar em evangelização.

A Unisul TV, que está há 11 anos no ar, como TV aberta, teve como primeiro programa ao vivo a “Missa na TV” e agora transmitirá a celebração, ao vivo, desde a Catedral. Para Tubarão no canal 4, já para Laguna no canal 26. Ainda pode ser sintonizada em Laguna, Imaruí, Capivari de Baixo, Jaguaruna e em algumas localidades de Imbituba, Treze de Maio, Sangão e Gravatal.

O diretor da Unisul TV, Prof. Ildo Silva da Silva, ressalta que para a Unisul TV essa parceria é de extrema importância, quando se conseguirá levar a belíssima imagem, que é a do interior da Catedral Diocesana de Tubarão, para todos os telespectadores da Unisul TV. Segundo o Prof. Ildo, quando a missa estreou na Unisul TV, há 11 anos, no dia 1 de outubro de 2006, o desejo já era de levar o sinal desde a Catedral; e 11 anos depois, ainda no mês de outubro, já que foi o mês de inauguração da televisão em Tubarão, se está conseguindo realizar esse sonho, graças a parceria entre a Rádio e TV Tubá, Unisul e Diocese de Tubarão.

A TV Tubá instalada em 30 de março de 2016, filiada da TV Aparecida, pode ser sintonizada em Tubarão, através da TVC (TV a Cabo) canal 20, no www.facebook.com/tvtuba, através do site www.tvtuba.com.br e ainda por meio de aplicativos no celular, no sistema IOS com o nome “Rede Tubá” e no sistema Android “Rádio e TV Tubá”.

O bispo diocesano de Tubarão, Dom João Francisco Salm ressalta que desde sua inauguração, em 2006, a Unisul TV, os apoiadores e a equipe responsável – aos quais a Diocese de Tubarão
é muito agradecida – tornaram possível a Santa Missa televisionada em Tubarão. Desde que a TV Tubá foi fundada, tinha-se também um compromisso com a TVC (TV a Cabo) de, assim
que possível, fazer transmissões a partir da Catedral. Um longo caminho foi percorrido para que se chegasse a esse momento. Dom João também esclarece que a Celebração Eucarística, a Missa, é um ato comunitário. Por isso, quem não está realmente impedido, deve ir à igreja e participar ativamente, inclusive recebendo a Eucaristia.

Por PASCOM
Diocese de Tubarão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA