Missão Anunciação a caminho de Guiné-Bissau

>
>
Missão Anunciação a caminho de Guiné-Bissau

Na noite da segunda-feira, 17 de dezembro, um grupo de 17 pessoas da Arquidiocese de Florianópolis partiram com destino a Guiné-Bissau.

Antes da partida, todos participaram de uma Missa de envio no Seminário Teológico da Arquidiocese. A celebração foi  presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, e concelebrada pelos padres Vânio da Silva (Reitor do Seminário), Máarcio Vignoli (fundador da Comunidade Divino Oleiro) e Valter Goedert (professor da Faculdade Católica de Santa Catarina – FACASC).

Os missionários também participaram de um momento de partilha e oração, conduzido pelo Pe. Márcio Vignoli, que falou de sua experiência na missão África, e sobre a realidade do local.

Familiares e amigos foram no Aeroporto Hercílio Luz, na capital, para desejar a eles felicitações de uma boa viagem e um trabalho abençoado.

A missão de férias-além fronteiras  é articulada pelo Conselho Missionário dos Seminaristas (COMISE).

Os 17 integrantes da equipe missionária são: dez seminaristas, oito deles da Arquidiocese de Florianópolis, um da Diocese de Joinville e outro da Diocese de Blumenau, e mais sete voluntários e universitários. Os missionários ficarão 40 dias em missão com o povo africano em Guiné-Bissau.

A Arquidiocese está presente nas terras guineenses desde 2007, quando  Pe. Lúcio Spíndola foi enviado para missão naquele país.  A Comunidade Divino Oleiro também está lá na missão, desde 2010.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Zenir Gelsleichter
Secretária da Animação Missionária

ÁfricaArquidiocese de FlorianópolisComunidade Divino OleiroMissão Anunciação a caminho de Guiné-Bissauseminaristas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA