Missa em homenagem ao Dia Internacional do Idoso ocorre neste sábado, na Catedral

>
>
Missa em homenagem ao Dia Internacional do Idoso ocorre neste sábado, na Catedral

Comemora-se em 1º de outubro, o Dia Internacional do Idoso. A Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Pessoa Idosa, não poderia deixar de comemorar este data, pois a pessoa idosa é o centro das atenções e a razão de ser e existir da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI).

Para homenagear os idosos, uma Missa ocorre na Catedral Metropolitana neste sábado, 29, às 09h30. Logo após terá uma caminhada nas ruas principais do centro de Florianópolis, com faixas alusivas para dar visibilidade à data e à causa das pessoas idosas.

A Pastoral da Pessoa Idosa organiza redes voluntárias de solidariedade humana e capacita estes voluntários que são chamados de líderes, para realizarem visitas domiciliares às pessoas idosas, levando-lhes vida, dignidade e esperança.

São nas visitas domiciliares que os líderes verificam as condições em que vivem milhares de pessoas idosas fragilizadas, por meio de indicadores, onde muitas vezes essa realidade não é conhecida. Em casos de situações de vulnerabilidade, a PPI informa aos órgãos competentes.

Além dessas ações diretas junto aos idosos, a Pastoral busca sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e, consequentemente, para as mudanças sociais que protejam os idosos e favoreçam o envelhecimento com dignidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA