Missa em homenagem ao Dia Internacional do Idoso e caminhada

>
>
Missa em homenagem ao Dia Internacional do Idoso e caminhada

10pastoralpessoaidosaEm comemoração ao Dia Internacional do Idoso, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) da Arquidiocese de Florianópolis quer homenagear todos os idosos e, sobretudo, convidá-los a celebrar a vida, os dons recebidos e as obras realizadas.

Assim, no próximo dia 22 de outubro ocorre uma Missa especial  para os idosos atendidos pela pastoral e seus familiares, líderes, capacitadores  e demais pessoas engajadas  nas ações da PPI.

Após o término da celebração, todos seguem para a Praça XV de Novembro.

Teríamos imenso prazer em contar com sua presença nesse ato público  em prol da causa das pessoas idosas em nosso estado.

A Pastoral da Pessoa Idosa tem o  idoso como o centro das atenções e sua razão de ser. Nosso trabalho contribui para assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, em especial no âmbito da seguridade social, promovendo meios de acesso dessas pessoas às políticas públicas de saúde e assistência social.

Por meio de  redes voluntárias de solidariedade humana, a PPI treina líderes locais que realizam visitas domiciliares mensais às pessoas idosas, em especial às mais vulnerabilizadas  pela pobreza, doença e fragilidade ou pelo abandono.

Serviço

Missa em homenagem ao Dia Internacional do Idoso e caminhada

Catedral Metropolitana de Florianópolis

22 de outubro

09h30

Por: Osvaldina Zucco Webber  – Coordenadora Arquidiocesana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA