Missa em ação de graças encerra as atividades da Cúria

>
>
Missa em ação de graças encerra as atividades da Cúria

DSC_4491Na última quarta-feira, 23 de dezembro, a Cúria Metropolitana encerrou as atividades do ano de 2015, com uma Missa em ação de graças presidida pelo Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj. Concelebraram os padres Vitor Feller, Leandro Rech e Revelino Seidler. Auxiliaram os diáconos José Neri de Souza (Chanceler), Vilson de Freitas (Secretário episcopal) e Djalma Lemes (Presidente da Ação Social Arquidiocesana – ASA).

Estiveram presentes funcionários da Cúria, da residência episcopal, da Ação Social Arquidiocesana (ASA), catequese, do Tribunal Eclesiástico Regional de Florianópolis e as religiosas do Instituto das Irmãs de Nossa Senhora do Bom Conselho, Geralda da Cruz e Geisa Campos.

DSC_4478Na homilia, o Arcebispo disse que o significado do Natal é viver um tempo diferente. “Se nós vivermos em Cristo, nossa vida vai se ordenando, se harmonizando. Em Cristo superamos todos os defeitos do pecado em nós”. E explicou em relação ao Ano Santo que “se exercitarmos alguns dias da semana, uma das obras de misericórdia, a sociedade muda”. Dom Wilson afirmou que se sentia agradecido com a oferta de cada colaborador, pois todos dão sentido para o trabalho que desenvolvem. E concluiu: “a pior coisa que pode acontecer na sua vida é não dar lugar para Cristo nascer”.

Após a Missa, todos confraternizaram com um almoço.DSC_4484

Expediente da Cúria no período de férias

O expediente externo volta no dia 04 de janeiro de 2016.

DSC_4487Entre os dias 04 e 22 de janeiro não funcionará a Coordenação de Catequese, a Equipe Executiva da ASA, Coordenação de Pastoral, Setor Juventude, Chancelaria, Grupos Bíblicos em Família, Administração e Financeiro. Neste período haverá atendimento no Arquivo Eclesiástico, na Assessoria de Comunicação e na recepção.

DSC_4507

DSC_4506

DSC_4503

DSC_4501

DSC_4471

DSC_4498DSC_4500

DSC_4482

DSC_4493

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA