Foto: Fernanda Brüggemann

A Semana Santa começou no último domingo, 14, e nesta Quinta-feira Santa, 18, foi realizado a Missa do Crisma, presidida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj. Além disso, o Bispo Emérito, Dom Vito Schlickmann, e aproximadamente 130 padres e 50 diáconos da Arquidiocese estiveram presentes na celebração que marca o dia da instituição do sacerdócio.

Confira as fotos da Missa do Crisma


Foto: Fernanda Brüggemann

Nesta solenidade ocorre a bênção dos óleos que serão usados durante o rito do Batismo e também para a Unção dos Enfermos. Também foi consagrado o óleo do Crisma utilizado em Sacramentos da Igreja.


Foto: Fernanda Brüggemann

Na homilia, Dom Wilson afirmou que os sacerdotes são chamados a serem instrumentos de salvação e restauração da humanidade. E também ressaltou que eles também são chamados a proclamar a liberdade aos cativos. No fim da reflexão o arcebispo concluiu:

“Se nossas atitudes cumprem aquilo Deus quer, de fato a gente cumpre o chamado que Deus realizou por nós “.

Foto: Fernanda Brüggemann

A Missa do Crisma é o momento em que os padres renovam seus votos sacerdotais. Que nesta Páscoa, todos possam rezar pelos padres e diáconos da Igreja, e além, pedir também pelas vocações.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*