A Missa de sétimo dia do Pe. Ney Brasil Pereira ocorre na terça-feira, 10 de janeiro, às 18h15, na Catedral Metropolitana.

Leia no blog do Pe. José Artulino Besen, o artigo sobre o Pe. Ney Brasil Pereira, uma linda homenagem ao padre da Arquidiocese que ofertou incansavelmente toda sua vida ao Reino de Deus:

pe-ney-brasil1Pe. Ney Brasil Pereira – um padre fiel

Tempo atrás, Pe. Ney me perguntou quando escreveria sobre ele. Respondi: quando o senhor morrer!

Infelizmente esse dia chegou, em 4 de janeiro de 2017, quando ele tinha completado 86 anos. Uma vida longa, sem dúvida, mas que ainda poderia oferecer muito. Neste ano, convidou-me a fazer a homilia de seus 60 anos de Sacerdócio, o que entendi como honra e como retribuição ao convite que lhe fizera para pregar em minha Primeira Missa, há 40 anos. Devo muito ao Pe. Ney: ele perpassou minha formação humana, intelectual e sacerdotal. Foi sempre a presença positiva e compreensiva em que me espelhava. Hoje, como despedida, ofereço esse breve e pobre texto para que mais pessoas possam conhecer o Pe. Ney Brasil Pereira e agradecer a Deus por esse sacerdote que honrou o clero brasileiro e, especialmente, o clero da Arquidiocese de Florianópolis. 

Leia o texto completo no blog do Pe. José Artulino Besen

 

 

pe_ney_missasetimodia

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*