Na manhã de terça-feira, dia 16, o pároco da Paróquia São Sebastião de Tijucas, Pe. Elizandro Scarsi, celebrou a Missa do Lava-pés, nas dependências do Presídio Regional de Tijucas. A Pastoral Carcerária colaborou com a organização da celebração litúrgica.

Para o momento do lava-pés, foram escolhidos doze detentos. Padre Elizandro destacou a importância de se colocar a serviço do outro, como Jesus fez ao lavar os pés de seus discípulos durante a Última Ceia. “Ser como Cristo é doar-se ao outro, com humildade e amor”, enfatizou.

Alguns agentes penitenciários também acompanharam a celebração que acontece na Quinta-feira Santa mas que, no presídio, costuma ser antecipada por conta das demais atividades da unidade prisional.

“Esse trabalho dentro do presídio ajuda o interno a ver que ainda é importante para a sociedade”, comentou o agente Alexandre. “É um momento muito importante, pois traz conforto e esperança, melhorando a convivência entre eles”, ponderou a agente Luzia.

Bacia, água e toalha nas mãos: o lava-pés é o gesto de Jesus que convida a todos ao serviço e à humildade.

Por PASCOM Tijucas

1 Comentários, RSS

  • Isolete

    diz em:
    18 de abril de 2019 às 16:50

    Lindo gesto.Que Deus possa tocar o coração destes detentor e que possam se sentir valorizados.Parabéns a todos os organizadores. Deus abençoe. É a igreja em saída indo ao encontro dos que estão longe do pai.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*