Entre os dias 05 e 06 e maio, 45 padres da Arquidiocese de Florianópolis participaram do curso de formação para o clero, na Casa Padre Dehon, em BIMG-20150507-WA0018rusque. O pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São José, Pe. José Artulino Besen, foi o assessor do encontro que teve como tema, “A Igreja nos tempos de Francisco”.

O pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Canasvieiras, Francisco Rohling, destacou que os padres também devem possuir esse sentimento de misericórdia para com o povo de Deus e entre os sacerdotes. “Parabéns ao Pe. José que preparou de forma magnífica este encontro. É desta maneira que nós fazemos nossa igreja arquidiocesana crescer, e que seja com misericórdia”, afirmou o sacerdote.

“Nós refletimos sobre a misericórdia em tempos de tanta ausência de misericórdia, violência, ‘pré-juízos’ entres nós e nossos fiéis. Para mim foi uma questão de honra ter aprendido sobre misericórdia, amor, proximidade e compaixão comigo mesmo e também com meus irmãos com quem convivo todos os dias”, disse o vigário da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja, Pe. Sílvio José Kremer.

Pe. José Artulino Besen foi o assessor do curso de formação para o clero

Pe. José Artulino Besen foi o assessor do curso de formação para o clero

Este curso de formação acontece duas vezes ao ano e foi promovido pela Pastoral Presbiteral. Segundo o coordenador da pastoral, Pe. Vilson Groh, a palavra que mais o assessor, Pe. José Besen falou foi recuperar o olhar e o rosto e a partir do rosto, trabalhar o testemunho.

“Através do olhar do outro recuperar a dimensão mais profunda do Papa que é a busca do mundo dos empobrecidos, tanto as periferias geográficas quanto as existenciais, recuperar a identidade e, ao mesmo tempo, dentro deste processo todo, creio que vivenciamos uma dimensão muito bonita para nossa própria vida que é recuperar nosso primeiro grande amor. E para isso, a gente precisa se abrir ao caminho da misericórdia, se deixar salvar por ela e redescobrir de novo de que somos o filho amado do coração de Deus”,  explicou Pe. Vilson.

O próximo curso de formação para o clero será nos dias 24 e 26 de agosto.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*