Misericórdia foi o tema do 1º encontro das Novas Comunidades

>
>
Misericórdia foi o tema do 1º encontro das Novas Comunidades
_DSC0299
Bispo da Diocese de Bafatá, Dom Pedro Zilli

As Novas Comunidades da Arquidiocese se reuniram no final de semana

O Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos, foi o local escolhido para sediar o 1º Encontro Arquidiocesano das Novas Comunidades, nos dias 16 e 17 de julho.

DSC_0037O evento foi voltado para os membros de comunidades de vida e de aliança presentes na Arquidiocese de Florianópolis.

A consagrada da Comunidade Shalom, Germana Perdigão, veio de Fortaleza para pregar durante os dois dias, com o tema, “a misericórdia na vida fraterna”. “A misericórdia é uma explosão de amor de Deus em nossa vida. E quem tem essa experiência não fica calado e nem parado, vai se lançar para os outros. A misericórdia nos impulsiona a fazer coisas pelos outros. Assim como Jesus fez por nós, nós queremos fazer pelos outros”, destacou Germana Perdigão.

A Missa de sábado, 16, foi presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck. E à noite, um momento de unidade entre os membros das Novas Comunidades, com um divertido e animado arraiá.

Germana Perdigão pregou sobre misericórdia na vida fraterna.
Germana Perdigão pregou sobre misericórdia na vida fraterna.

Para o missionário Sedemir Melo, da Comunidade Divino Oleiro, “este evento é importante para gerar comunhão entre as comunidades de vida, para que elas se conheçam e para oportunizar a troca de experiências, de partilhas, o crescimento mútuo. O tema do encontro – misericórdia, coloca em sintonia as comunidades com a Igreja, que é a Bula do Ano da Misericórdia do Papa. E mostra que as comunidades estão em sintonia, são igreja e são felizes por serem igreja”.

_DSC0223No domingo, Dom Wilson esteve presente na adoração ao Santíssimo Sacramento. As Novas Comunidades se apresentaram e o dia foi animado pelos missionários das Novas Comunidades, como a cantora, Simone Medeiros (Divino Oleiro – Florianópolis) e Davidson Silva (Comunidade Shalom – Belo Horizonte).

A Celebração Eucarística do domingo foi presidida pelo bispo da Diocese de Bafatá, Dom Pedro Carlos Zilli, PIME, onde está a casa de missão da Comunidade Divino Oleiro. Concelebraram os padres, Ewerton Gerent e Márcio Vignoli. Dom Pedro celebrou também em gratidão às missionárias Simone Souza e Karina Schuastz, que chegaram sábado de Guiné Bissau. Simone voltou depois de um ano e Karina, após quatro anos em missão.DSC_9976

Cantores Davidson e Simone animaram os presentes no CEAR
Cantores Davidson e Simone animaram os presentes no CEAR

Fotos: TV Encontro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA