Mês das Vocações: Pastoral Vocacional organiza atividades

>
>
Mês das Vocações: Pastoral Vocacional organiza atividades

A Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Florianópolis promove em suas redes sociais um mês inteiro de atividades em agosto. A abertura no dia 1º terá o lançamento de um subsídio preparado pela equipe arquidiocesana.

No dia 2, segunda-feira, o tema será abordado no programa Caminho de Emaús, na Rádio Divino Oleiro, às 17h. À noite, às 20h, haverá o Terço Vocacional com Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC). A celebração do jubileu de 40 anos de vida presbiteral do Pe. Iseldo Scherer, na Igreja São Pedro Apóstolo, em Itaipava, Itajaí, está na programação, a ser realizada no dia 3, às 19h30. Na quarta-feira (4), haverá o Minicurso Vocacional on-line “A vocação na Bíblia”, com o tema “Abraão”, com Felipe Koller José. A semana encerra com um “Conversatório Vocacional”, no Instagram do Pe. Vânio da Silva (@padrevaniodasilva), na sexta-feira, dia 6.

No dia 8, domingo, haverá a abertura do concurso fotográfico on-line “Igreja Doméstica”, promovido pela Pastoral Vocacional.

A segunda semana inicia com o Terço Vocacional na segunda-feira, dia 9, às 20h, desta vez com os Grupos Bíblicos em Família (GBF). O Minicurso Vocacional online “A vocação na Bíblia” falará sobre “Moisés”, com o Pe. Willian Fernandes José. E para encerrar, o bate-papo com o Pe. Vânio no dia 13, sexta-feira.

Na terceira semana há um novo ciclo com o Terço Vocacional online com a Pastoral de Coroinhas, às 20h de segunda-feira, dia 16; o Minicurso Vocacional online abordará “Samuel”, conduzido pelo Pe. Paulo Stippe Schmitt; fechando com o “Conversatório Vocacional” com o Pe. Vânio.

No dia 22, tem o Retiro Vocacional Projeto de Vida, para rapazes a partir dos 17 anos, no Seminário Propedêutico Monsenhor Valentim Loch, em São José. No dia 23, o Terço Vocacional será com os catequistas, às 20h, e o minicurso será sobre os “Evangelhos Sinóticos”, com o Diácono José Vitor F. de Azevedo, no dia 25.

No dia 29 de agosto, domingo, haverá a primeira apresentação do Coral dos Seminaristas. O mês se encerra com o “Conversatório Vocacional”, com o Pe. Vânio.

Toda a programação está disponível no site da Arquidiocese de Florianópolis e pode ser acompanhada pelo Instagram da Pastoral Vocacional: @pv.floripa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA