Mais de dois mil jovens participam do Jubileu da Juventude

>
>
Mais de dois mil jovens participam do Jubileu da Juventude

14021648_535185759999063_6149479691378429095_nA Juventude da Arquidiocese de Florianópolis estremeceu o Santuário de Santa Paulina neste último domingo, 21. As caravanas que chegaram de diversas paróquias deixaram o frio de lado para ferver no município de Nova Trento, local onde foi realizado o Jubileu da Misericórdia da Juventude 2016.

A programação e o local foram modificados devido à chuva que caía na região, porém isso não foi motivo para os jovens desanimarem. O espaço original do evento seria ao lado do antigo Santuário, mas ele foi alterado para dentro do novo. Este fato deixou o Jubileu ainda mais especial.

O encontro começou com uma Missa, presidida pelo assistente eclesiástico do Setor Juventude da Arquidiocese, Pe. Ewerton Gerent e animada pelo Ministério Glória Eterna, do Movimento de Emaús. Na homilia, o padre falou sobre Maria, o maior exemplo que se deve seguir, Jesus. “Precisamos nos entregar de corpo e alma, como Maria se entregou. Quem vive e crê como Maria, o lugar é o céu”, salientou o padre.

5290f57e-e10c-4512-8bc9-07580d799657Após a Missa, iniciaram as atividades do evento. Os apresentadores foram os jovens, Arthur Amorim e Brenda Werner Klein, ambos da Comunidade Católica Shalom. A dupla apresentou o Jubileu com muita maestria e alegria, fatores que prenderam a atenção de todos.

A banda Abraço Forte, de São João Batista, levantou os mais de dois mil jovens presentes, dando início ao primeiro show do dia. A face de Deus estava estampada no rosto de cada um, que com animação, aproveitavam o show.

Na sequência, o padre assistente eclesiástico do Setor Juventude, pregou sobre o tema da misericórdia, baseado nas palavras do Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2016. “Em todos os campos onde vos encontrais, o amor de Deus convida-vos a levar a Boa Nova, fazendo da própria vida um dom para Ele e para os outros. Isto significa ser corajoso, isto significa ser livres”, repassou Pe. Ewerton Gerent.

Assim, a pregação ganhou ainda mais emoção, quando três jovens deram seus testemunhos sobre a JMJ de Cracóvia. O jovem Kleyton Vinícius retratou sobre a pré-jornada, evento realizado em Varsóvia, também na Polônia, que antecedeu a JMJ deste ano. “Tive uma experiência forte com Deus. Esperava encontrar o povo polonês diferente, mas encontrei um povo feliz, que experimentou a misericórdia de Deus”, afirmou o consagrado da Comunidade Católica Shalom de Florianópolis.

DSC_1398No segundo testemunho, John Ribeiro, da Comunidade Bethânia, apontou que ficou muito tocado com as palavras do Papa Francisco na Via Sacra. “Ele disse o seguinte: ‘Se você é cristão e não vive para servir, você não serve para viver’”, lembrou John.

O último testemunho partiu de Rafael Monteiro, também da Comunidade Shalom, que expressou como se sentiu na JMJ: “Eu entrei no coração de Deus, sai das minhas estruturas para que Ele fizesse Sua obra de Misericórdia na minha vida”.

Veja as fotos do evento.

14045733_535186479998991_4886022928972924205_nDepois dos testemunhos, o ministério de música da Comunidade Shalom fez o último show do dia Jubileu. No final da apresentação, os jovens tiveram um momento de oração, onde todos se abraçaram e deram o real significado da unidade em Cristo.

Apesar da chuva e do frio, não teve quem não tivesse gostado do Jubileu da Juventude. Além das expressões corporais e faciais que confirmavam o sucesso do evento, as palavras dos participantes constataram que a missão foi cumprida. “O dia de hoje foi muito bom. Fico feliz em ver tantos jovens buscarem a Deus”, ressaltou Matheus Carvalho, do Grupo Mensageiros da Fé em Cristo, da Paróquia Santo Antônio, de Itapema.

Já o jovem Everton Niero, do Grupo de Oração Jovem, Filhos de Maria, de Barreiros, São José, salientou que “me anima quando vejo que existem tantos jovens com o mesmo propósito que o meu, isso me entusiasma na caminha e não me sinto sozinho”.

“O Jubileu superou minhas expectativas pela quantidade de jovens e animação. Gostei também que tinha uma galera que foi na JMJ e estava aqui”, declarou Roberta da Graça, de Itajaí.GOPR1028

O dia 21 de agosto de 2016 estará marcado na história da Arquidiocese de Florianópolis, onde novamente Deus confirmou: “A Igreja é viva. A Igreja é jovem”.

Facebook: Juventude Arquidiocesana – Setor Juventude (Oficial) 

Fotos: Andrieli Minatti – Assessoria de Imprensa do Santuário Santa Paulina e Assessoria de Comunicação da Arquidiocese

Presença da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida
Presença da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA