Mais de 100 jovens participam do 1º Acampamento FAC 2 em Anitápolis

>
>
Mais de 100 jovens participam do 1º Acampamento FAC 2 em Anitápolis

Nos dias 01 à 03 de dezembro, na Forania de Santo Amaro, Região Episcopal Sul da Arquidiocese de Florianópolis, ocorreu o 1º Acampamento FAC 2 (Formação de Adolescentes Cristãos). O local do retiro foi na Comunidade do Maracujá, em Anitápolis.

Teve como tema: “Procuro Seus Passos”, e como lema: Procuro seus passos pra não me perder. Na tua vontade preciso viver. Meu sim é pra sempre! Participaram aproximadamente 100 jovens, com mais de 150 pessoas na equipe de trabalho

O objetivo do acampamento FAC 2 é dar continuidade ao trabalho realizado com os faquistas e fazer um aprofundamento, apresentando temas que não são possíveis durante os quatro dias da primeira experiência, mas que são importantes na caminhada do adolescente.

Após um ano ou mais, ele já estará mais maduro, terá entendido muitas coisas que foram abordadas no FAC e, portanto, pronto para a missão, podendo ser inserido em trabalhos pastorais como catequese, liturgia, equipes de música etc.

A primeira etapa compreende a realização do acampamento FAC em si, uma vez que, para fazer o FAC 2 é necessário ter feito o primeiro. A sugestão é que o tenha feito há, pelo menos, um ano para viver a segunda experiência. A segunda etapa compreende a realização do “Acampamento FAC 2”.

O encontro é realizado nos mesmos moldes do acampamento e propõe um retorno ao FAC, com aprofundamento em alguns temas.

Com a aplicação desse projeto, o adolescente/jovem passa por um bom período de formação e acompanhamento. Dessa forma, estará mais preparado para entender qual é o seu papel na Igreja e na comunidade. Vivendo o FAC  2, o adolescente/jovem conseguirá assimilar melhor o que ele viveu durante o seu primeiro acampamento, além de reforçar os vínculos de amizade que se formaram no encontro.

O FAC 2 eleva o faquista a uma tomada de decisão: descobrir seu lugar na comunidade e procurar seguir sempre os passos de Jesus.

 

Fotos no facebook: Paróquia São Sebastião Anitápolis

 

Acampamento FACAnitápolisexperiência com DeusFAC 2Jovens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA