Livreto GBF: Nasce o filho de Deus

>
>
Livreto GBF: Nasce o filho de Deus

No Tempo do Advento/Natal o cristão é tocado pela espiritualidade natalina. É preciso estar preparado para o Natal em meio a uma sociedade consumista, bom­bardeados por propagandas que exploram comercialmente e distorcem o verdadeiro sentido do Natal. Nesse ambiente, os fiéis são convidados a ouvir a voz dos profetas que clamam e pedem para preparar o caminho do Messias, o Salvador, na esperança e no júbilo do encontro com ele.

Este livreto contém nove encontros orantes, que contemplam a vinda do Filho de Deus, desde o anúncio dos profetas até o nascimento anunciado pelos anjos que o glorificaram louvando a Deus.

Os nove encontros nas casas reforçam as relações de família, amizade e vida de comunidade, fortalecendo o verdadeiro sentido do Natal, o encontro com Jesus de Nazaré, o Filho de Deus. Os grupos poderão decidir como fazer os nove encontros: em dias seguidos ou distribuí-los durante as quatro semanas do Advento.

“O Natal é tempo forte de iniciação da vida cristã. Na contemplação do Menino Jesus na manjedoura acolhemos o mistério de Deus e nos deixamos iluminar pela Palavra de Deus. É tempo de reforçar as atitudes de caridade, de piedade, de preocupação com Deus e com os outros. Somos convidados a acolher o menino que quer nascer em nossa vida. Queremos imitar as atitudes de Maria e José, dos pastores, dos reis magos. Todos os encontros da novena de Natal sejam tempo de acolher Jesus, para que cada dia da nossa vida se torne Natal” ressalta o Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.

A alegria do Natal será completa, quando o cristão se der conta de que é parte de uma única família humana, a família de Deus. O membro da equipe de redação dos GBF, Moacir Albuquerque, afirma que a “espera da vinda do nascimento de Jesus salvador traz para nós um projeto amoroso de vida e libertação. Ele nos chama a cuidar da vida, vivendo o amor, a partilha, a igualdade e a misericórdia”.

Matéria Publica no Jornal da Arquidiocese de novembro de 2017, edição 240, página 09.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA