Livreto de Advento e Natal conduz reflexões dos GBF

>
>
Livreto de Advento e Natal conduz reflexões dos GBF

O Advento prepara nosso coração para acolher o Deus Menino que vem nascer entre nós. Portanto, é um tempo de alegre expectativa e comemoração pela vinda de Jesus de Nazaré. Pensando nessa preparação, a coordenação arquidiocesana dos Grupos Bíblicos em Família lançou o livreto para o Tempo do Advento e Natal.

São quatro encontros que propõem um caminho missionário, baseado nos quatro pilares das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora: Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária.

Os textos que serão trabalhados nos quatro encontros do livreto Advento/Natal não serão os da liturgia do Advento como de costume. Os textos estão relacionados com os quatro pilares, que constroem a casa das Comunidades Eclesiais Missionárias, chão de vida da ação evangelizadora dos GBF. A cada encontro os participantes são levados a refletir sobre a missionariedade no dia-a-dia.

“Cristo quer nascer no nosso coração. Quer fazer da nossa vida, que é uma estrebaria, um palácio para Deus morar. Esta é a missão de Cristo. Vemos que, para isso acontecer, é preciso retirar muito entulho do nosso coração. A missão, em todos os tempos, é preparar o coração dos seres humanos para que Deus possa nele morar. Desta forma o Natal acontece”, afirma Dom Wilson na apresentação do livreto.

Para adquirir o livreto basta procurar a secretaria da sua paroquia ou os Grupos Bíblicos em Família da sua comunidade. O livreto também está disponível em nosso site: www.arquifln.com.br

Advento e NatalGBFGrupos Bíblicos em Família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA