Livraria Paulus realiza Projeto Natal Solidário com Infância e Adolescência Missionária

>
>
Livraria Paulus realiza Projeto Natal Solidário com Infância e Adolescência Missionária

A Arquidiocese de Florianópolis sente-se honrada em ter a Infância e Adolescência Missionária – IAM, contemplada pela Paulus, com o Projeto Natal Solidário.

Foi assim que numa visita casualmente providencial da Zenir Gelsleichter, a Secretária de Animação Missionária da Arquidiocese de Florianópolis à Livraria Paulus, que a consultora da Livraria, Djeenniffer Marli Pereira, apresentou o Projeto Natal Solidário de Fomento à leitura. Com encantamento e surpresa, Zenir prontamente levou a proposta ao Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, para a Coordenadora Arquidiocesana da IAM, Patrícia Dadam, e ao Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, todos se mostraram muito contentes com a possibilidade deste projeto.

No processo de construção do projeto, em uma das reuniões da equipe Paulus com a Arquidiocese, Dom Wilson, enfatizou que este projeto faria um grande bem na vida mais de 250 crianças e adolescentes contempladas.

O Projeto Natal Solidário tem o intuito de fomentar a leitura das crianças e adolescentes e sua realização conta com a colaboração de dezenas de pessoas que ao conhecer o projeto, aceitam fazer parte colaborando através da compra de um livro infanto-juvenil para as crianças e os adolescentes da IAM.

Conforme Rafael Gaspar, gerente da Livraria de Florianópolis, este projeto fomenta o amor pela literatura e a busca por um mundo cada vez melhor. “A entrega dos presentes se tornou uma grande troca de experiências entre nós da Paulus com os assessores e toda equipe de coordenação da IAM” completa Rafael.

Para Patrícia Dadam, Coordenadora Arquidiocesana da IAM, os livros da Editora Paulus possibilitam sonhar, ampliar o saber, buscar horizontes e se fazer próximo. Vem fortalecer os valores e olhar com maior amplitude os temas que envolvem as temáticas das quatro áreas que a Infância e Adolescência trabalha nos grupos. Desperta o protagonismo das crianças e adolescentes, e em plena sintonia com o que rege a caminhada da IAM, além de incentivar a leitura.

Djeenniffer, a consultora e coordenadora deste projeto, ressalta a alegria desta parceria da Paulus com a Arquidiocese, e que todo trabalho e dedicação vale a pena quando se vê o sorriso no rosto da criança na entrega do presente.

Nos dias 5 e 12 de dezembro foi realizada a entrega dos livros para as crianças. Em vista da pandemia da covid-19, a entrega pessoal ficou restrita, e só em alguns espaços é que algumas crianças de alguns grupos da IAM receberam o presente em mãos. Elas representam toda a IAM arquidiocesana, os demais livros foram entregues aos assessores e aos párocos que farão o encaminhamento com segurança ao seu grupo.

A Arquidiocese expressa imensa gratidão por este trabalho realizado com a IAM, deseja a toda a Equipe Paulus de Florianópolis e todas as pessoas que generosamente presentearam com livros os mais sinceros votos de um Feliz Natal com as copiosas bençãos do Menino-Deus.

Texto: Zenir Gelsleichter
Secretaria de Animação Missionária
Arquidiocese de Florianópolis

Campanha Natal SolidárioInfância e Adolescência Missionária (IAM)Livraria Paulus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA