Lava-pés: tragédia de Blumenau é lembrada pelas paróquias na Quinta-feira Santa

>
>
Lava-pés: tragédia de Blumenau é lembrada pelas paróquias na Quinta-feira Santa

Acima, fotos da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Florianópolis.
Fotos: Pastoral da Comunicação

A tragédia em uma creche de Blumenau ainda marca os corações dos fiéis e várias missas de Quinta-feira Santa nas paróquias da Arquidiocese de Florianópolis fizeram memória das vítimas e suas famílias.

As homenagens se deram, principalmente, em oração em meio às preces da comunidade e na oração eucarística. Algumas paróquias tiveram crianças em suas representações de Lava-pés e relembraram o compromisso de todos na defesa e proteção dos amados pequeninos do Senhor.

Em Florianópolis, uma dessas igrejas foi a Capela Santo Agostinho, no bairro do Pantanal, na Paróquia da Santíssima Trindade, que apresentou 12 crianças para o Lava-pés e emocionou a todos. Na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no Saco dos Limões, crianças trouxeram em procissão do ofertório um cartaz pedindo paz.

Em Balneário Camboriú, a Paróquia Santa Inês já tinha planejado o momento do Lava-pés com as crianças antes mesmo da tragédia, mas certamente o momento foi oportuno para reflexão e oração sobre a importância das nossas crianças.

Também foi assim em Brusque, com a Paróquia São Luís Gonzaga que convidou os pequenos Gabriel, João, Rafael, Nicolly, Catarina, Bento, Emanuel, Alice, Pedro e Thomas para representar os discípulos na celebração presidida pelo pároco, Pe. Diomar Romaniv.

“Nós quisemos valorizar, em primeiro lugar, a presença das famílias jovens da nossa paróquia, que sempre participam das missas. Segundo, porque estamos no Ano Vocacional e queremos recordar que o chamado acontece primeiro lá, na família, e que Deus também tem uma realização para eles. E depois porque a criança tem a capacidade de atrair e de nos elevar a Deus”, explica Pe. Diomar.

A mãe da pequena Alice, Bárbara Maestri Mafra, conta que viver esse momento tão especial é emocionante. “Deus nos deu um milagre que é a Alice. Ela nasceu de 27 semanas, ficou 88 dias na UTI. Então, ela estar aqui participando é uma forma de agradecimento”, diz.

O arcebispo também fez memória da tragédia durante a Missa da Ceia do Senhor presidida por ele na Catedral Metropolitana, no centro de Florianópolis. Dom Wilson Tadeu Jönck rezou pelas almas das vítimas fatais, pelo consolo das famílias atingidas e pela paz em nossa sociedade.

Para acompanhar as celebrações da Semana Santa na Arquidiocese de Florianópolis, siga as nossas redes sociais, principalmente o Instagram que reposta as principais atividades em seus stories: @arquifloripa.

Confira algumas fotos:

Capela Santo Agostinho – Paróquia Santíssima Trindade | Florianópolis:

Paróquia Santa Inês | Balneário Camboriú:

Paróquia São Luís Gonzaga | Brusque:

lava-pésParóquia Nossa Senhora da Boa ViagemParóquia Santa InêsParóquia Santíssima TrindadeParóquia São Luís Gonzaga - BrusqueSemana Santa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA