Lançamento do projeto de construção do Santuário de Schoenstatt de SC

>
>
Lançamento do projeto de construção do Santuário de Schoenstatt de SC
Projeto do Santuário e Tenda

No próximo domingo, 2 de junho, o Movimento de Schoenstatt de Santa Catarina, da Mãe Peregrina, está em festa!

Será lançado o projeto de construção do primeiro Santuário da Mãe Peregrina do estado. A construção fica na localidade de Tijuquinhas, em Biguaçu, em um espaço que já vem recebendo os peregrinos de toda Santa Catarina.

Parte interna do futuro Santuário

Durante todo domingo haverá atividades, com palestras, vivências, teatro, oração do terço e Adoração Eucarística.

Momento do lançamento da pedra fundamental do terreno

O encerrando será às 16h, com Missa presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jonck, scj.

Mais informações:
(48) 3285-0116 e (48) 99916-5426
[email protected]

Leia mais: Veja como foi a celebração de bênção do terreno do futuro Santuário de Shcoenstatt, em 2015.

Histórico do Centro do Movimento de Schoenstatt

No ano de 2015, o Movimento de Schoenstatt recebeu um terreno com duas casas e uma capelinha à Rua João Benedito da Luz, 249, no bairro Tijuquinhas, em Biguaçu. A doação foi feita com a finalidade de ali se construir um Santuário dedicado à Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Em 5 de setembro de 2015 foi dada uma primeira bênção ao local com a presença de Dom Wilson, Dom Vitus e Dom Rafael Bergamaski, de Blumenau.

Em 4 de dezembro de 2016 foi feita a primeira pazada para marcar o local onde será construído o Santuário.

No ano de 2016 até meados de 2017 foi feita uma campanha para a compra de um terreno anexo ao recebido, pois este não comportaria o número de pessoas que normalmente acorrem aos eventos do Movimento no âmbito estadual, por este ser um terreno acidentado.

Na entrada do primeiro terreno foi construída uma tenda provisória com capacidade para 500 pessoas, para iniciar com os eventos do Movimento de Schoenstatt e abrir espaço para que outros Movimentos, Paróquias e quem quisesse fazer uso deste espaço privilegiado. Anexa à tenda foi construídos banheiros e uma área de alimentação com a primeira casa adequada ao serviço de copa e cozinha.

Desde então tem se realizado retiros, congressos, encontros, tanto do Movimento de Schoenstatt, como de outros, como encontros de famílias, de mães, de coordenadoras e missionárias da Mãe Peregrina, Terço dos Homens, coroinhas, entre outros.

Os eventos para angariar fundos para a construção do Santuário e do Centro de Eventos são Bingos, Cafés coloniais, bingos de cestas de Natal e outros menores.

Como se trata do primeiro Santuário de Schoenstatt do Estado de Santa Catarina, o Movimento de Schoenstatt de todo o estado encontra-se unido nesta conquista.

Por Ir. M. Cleonice Terezinha kist
Coordenadora do Centro de Schoenstatt de Santa Catarina

BiguaçuMãe PeregrinaSantuário de Schoenstatt de SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA