Kombi da sopa: projeto leva comida à população de rua em Itajaí  

>
>
Kombi da sopa: projeto leva comida à população de rua em Itajaí  

 

 

unnamedEDHTS5NF“Quanto mais se dá, mais se ganha. Deus nunca deixa vencer-se em bondade. Ele sempre vai ser melhor para ti. Nós nunca vamos chegar aos pés de Deus em bondade”.

Com essa máxima selada no coração, o Diácono Juarez Carlos Blanger, da Paróquia São Vicente de Paulo, em Itajaí, iniciou o projeto chamado “Kombi da sopa”.

A ideia, que surgiu no Corpus Christi de 2013, era fazer algo para a população que vive na rua. Ele conversou com a “tia Jadna” e pediu ajuda para fazer a comida, juntamente com Dona Olímpia. O esposo da tia Jadna, conhecido por “Totoca”, emprestou a Kombi para distribuir a sopa. E, assim, começava o projeto na capela da Comunidade Santa Clara de Assis, em Itajaí.

289bd08e-01ee-42ca-a0b3-6eec38429505Depois de três meses com o veículo emprestado, conseguiram comprar uma Kombi velha, com o recurso da Associação Maria Mãe de Jesus, à qual o projeto hoje é vinculado. Atualmente, com ajuda de doações da comunidade, compraram uma Kombi um pouco melhor.

No inverno, as cinco cozinheiras, Jadna Santos Laureano, Maria Ferreira, Angela da Silva, Angela Hasper e Rita Geartner, dedicam-se à produção de sopa. E no verão, a marmita muda para carne, arroz e feijão. Um trabalho que começa às 18h, toda quarta-feira, na cozinha da Capela Santa Clara.

Tia Jadna, voluntária desde o início, afirma que é uma bênção. “Todas nós saímos de casa muito felizes e viemos com bastante amor e carinho para fazer a janta”, destaca.

36ecea23-9378-4265-b8ff-d9ae173d0be0A alimentação é doação da comunidade. São produzidas 65 marmitas e entregues em viadutos ou onde estiverem as pessoas em situação de rua. Roupas e cobertores também são distribuídos.

Para ajudar ou ser voluntário: (47) 9607-3195.

Matéria publicada na edição de dezembro de 2015, do Jornal da Arquidiocese, página 10.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA