Junho Verde: paróquias e grupos promovem “Momento Laudato Sì”

>
>
Junho Verde: paróquias e grupos promovem “Momento Laudato Sì”

No ano passado, a proposta da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para instituir a campanha Junho Verde virou lei. Com o número 14.393/2022, a norma altera a Política Nacional de Educação Ambiental e institui a celebração do mês temático como parte das atividades educativas na relação com o meio ambiente.

Que tal organizar algo na sua comunidade, grupo ou paróquia?

Momento Laudato Sì

A Semana Laudato Sì 2023 foi celebrada de 21 a 28 de maio, em diversas partes de Santa Caatarina e do mundo, com o filme “A Carta” para marcar o oitavo aniversário da encíclica histórica do Papa Francisco sobre o cuidado da criação.

Na Arquidiocese de Florianópolis, o ponto alto foi a apresentação da encíclica e da iniciativa de promover o Momento Laudato Sì nas paróquias e comunidades aos padres, no Seminário de Azambuja, em Brusque, no dia 23 de maio.

“Convidamos você a realizar um momento Laudato Sì na sua paróquia ou grupo com a apresentação do filme “A Carta”, que traz uma mensagem do Papa para você e sua comunidade. Nós, do Movimento Laudato Sì, estamos à disposição para juntos organizarmos esses encontros.Venha conosco!”, convidam os animadores Laudato Sì: Prof. Telmo P. Vieira e Nadja Mary Chaves.

Para saber como promover o Momento Laudato Sì, entre em contato pelos telefones: (48) 98496-2264 e/ou (48) 98413-4363.

Junho VerdeLaudato Sì

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA