“Que tipo de padre quero ser? Um padre tranquilo e assegurado em suas comodidades ou um discípulo missionário, que trabalha pelo Mestre e pelo Povo de Deus? Um padre cômodo em seu bem estar ou um discípulo a caminho?” – Papa Francisco.

Padre Alceoni

Neste mês de julho a Arquidiocese está em festa. Os padres Norberto Debortoli e Alceoni Berkenbrock vão celebrar 50 e 25 anos de vida presbiteral, respectivamente.

O primeiro a comemorar será o pároco da Igreja Sagrados Corações, em São José, Pe. Alceoni. A missa de Jubileu de Prata será no dia 10 de julho, às 19h30, na matriz de Barreiros. Após a celebração haverá uma confraternização no salão paroquial.

“Acredito que o sacerdócio tem sido uma grande graça que Deus permitiu que acontecesse na minha vida. Que Maria nossa Mãe abençoe a todos que colaboraram com a trajetória destes 25 anos do meu presbiterato”, agradeceu Pe. Alceoni.

Já o Jubileu de Ouro do Pe. Norbeto será no dia 29 de julho, às 10h, com uma missa na Igreja Matriz São João Evangelista, comunidade que ele é vigário. Após a celebração, será feito um almoço no salão.

Padre Norberto

 “Este momento para mim é um motivo de ação de graças e louvor a Deus, criador de todas as coisas. Eu achava que nunca ia alcançar esta data. Por isso a emoção é grande por lembrar as dificuldades e alegrias nestes 50 anos de caminhada”, explicou Pe. Norberto.

 

Matéria publicada na edição de julho de 2018 do Jornal da Arquidiocese, pág. 04.

 

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*