“Que tipo de padre quero ser? Um padre tranquilo e assegurado em suas comodidades ou um discípulo missionário, que trabalha pelo Mestre e pelo Povo de Deus? Um padre cômodo em seu bem estar ou um discípulo a caminho?” – Papa Francisco.
Neste mês de julho a Arquidiocese está em festa. Os padres Norberto Debortoli e Alceoni Berkenbrock vão celebrar 50 e 25 anos de vida presbiteral, respectivamente.
O primeiro a comemorar será o pároco da Igreja Sagrados Corações, em São José, Pe. Alceoni. A missa de Jubileu de Prata será no dia 10 de julho, às 19h30, na matriz de Barreiros. Após a celebração haverá uma confraternização no salão paroquial.
“Acredito que o sacerdócio tem sido uma grande graça que Deus permitiu que acontecesse na minha vida. Que Maria nossa Mãe abençoe a todos que colaboraram com a trajetória destes 25 anos do meu presbiterato”, agradeceu Pe. Alceoni.
Já o Jubileu de Ouro do Pe. Norbeto será no dia 29 de julho, às 10h, com uma missa na Igreja Matriz São João Evangelista, comunidade que ele é vigário. Após a celebração, será feito um almoço no salão.
“Este momento para mim é um motivo de ação de graças e louvor a Deus, criador de todas as coisas. Eu achava que nunca ia alcançar esta data. Por isso a emoção é grande por lembrar as dificuldades e alegrias nestes 50 anos de caminhada”, explicou Pe. Norberto.
Matéria publicada na edição de julho de 2018 do Jornal da Arquidiocese, pág. 04.