Jubileu dos Diáconos e esposas acontece no Santuário de Azambuja

>
>
Jubileu dos Diáconos e esposas acontece no Santuário de Azambuja

unnamed (5)Como parte da programação da Arquidiocese para o Ano Santo da Misericórdia, ocorreu no sábado, 06, o Jubileu dos Diáconos e esposas, no Santuário Nossa Senhora de Azambuja, em Brusque. Na mesma data, comemorou-se o dia dos Diáconos, que tem como padroeiro, São Lourenço. O momento celebrativo ainda contou com a participação dos filhos dos diáconos, em um total de 220 pessoas.

A acolhida ficou por conta dos Diáconos e padres da Forania de Brusque.

unnamed (3)O Reitor do Seminário de Azambuja, Pe. Francisco de Assis Wloch, fez uma partilha sobre o Ano da Misericórdia. Os participantes puderam ainda rezar o terço diante de Nossa Senhora de Lourdes e passaram pela Porta Santa, onde o Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, fez uma breve reflexão do que essa passagem representaria, para que não ficasse apenas em um gesto externo, mas um momento de transformação.

Posteriormente aconteceu a Missa presidida por Dom Wilson e após o almoço de confraternização com sorteio de brindes. O período da tarde ficou livre para toda família.unnamed (1)

A Comissão Arquidiocesana do Diaconato Permanente (CADIP) agradece a todos os que de algum modo colaboraram para que pudesse acontecer esse encontro de graça e misericórdia.

unnamed (2)

unnamed

Por: Diácono Vilson Alfredo de Freitas

Presidente da CADIP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA