Parabéns, Pe. Vilmar Vicente!

PaPaParabéns, Pe. Vilmar Vicente!

Padre Vilmar Adelino Vicente comemora 25 anos de ordenação presbiteral nesta sexta-feira, 26 de junho.

Nasceu no dia 03 de fevereiro de 1951 e em 30 de junho de 1990 é ordenado sacerdote. Natural de Florianópolis, Pe. Vilmar foi vigário, pároco, esteve em missão na Bahia por três anos, foi supervisor pastoral na Diocese de Joinville e diretor do Instituto Social João Paulo. Em 1991 coordenou a visita do Papa João Paulo II na Arquidiocese.

Ele se sente feliz e realizado como presbítero. Agradece a Arquidiocese que o acolheu como padre, a Dom Afonso Niehues e a Deus, algumas das experiências que viveu: “A coordenação da visita do Papa em Santa Catarina; a secretaria geral do Congresso Eucarístico Nacional, em 2006; os 18 anos dedicados à formação presbiteral no Seminário Teológico de Florianópolis Convívio Emaús e no Seminário Nossa Senhora de Guadalupe, de Joinville; a presença nestes anos na Faculdade Católica de Santa Catarina (Facasc) e na formação do clero; as atividades na pastoral universitária e a construção do Templo Ecumênico da UFSC. Nestes 25 anos de sacerdócio também acompanhei a caminhada da Comunidade Lumen, das leigas consagradas, em âmbito local e regional”.

Atualmente, Pe. Vilmar é professor e diretor administrativo da Facasc.

A Missa em comemoração ao jubileu de prata será no dia 26 de junho, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Saco dos Limões.

Matéria publicada no Jornal da Arquidiocese, edição de junho, nº 213.

1 Comentários, RSS

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*